Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2018

    BATAGUASSU| Saúde realiza Mutirão de Limpeza em combate ao Aedes Aegypti

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem, dia 22 de novembro, no bairro Jardim São Francisco, o cronograma de mutirões de limpeza em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e demais doenças.

    Segundo o secretário interino de Saúde, José Carlos Zanardo, o objetivo da ação é recolher materiais que acumulem água e que possam se tornar possíveis criadouros, como depósitos de plástico, garrafas, pneus entre outros objetos.

    Zanardo frisa que serão atendidos locais com maior concentração de focos do mosquito, conforme o último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa) realizado este ano.

    Ele lembra que além da remoção dos objetos, durante o mutirão, que conta com a atuação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, os moradores recebem orientações dos profissionais a respeito dos cuidados necessários para diminuir a incidência de focos do Aedes. Nesta sexta-feira, dia 23, o mutirão atendeu o bairro Jardim São João.

    Já na próxima semana, o cronograma prevê mutirões no bairro Jardim Campo Grande na quinta-feira, dia 29 de novembro; e na área central na sexta-feira, dia 30. 


    ©DIVULGAÇÃO

    ©DIVULGAÇÃO
    ©DIVULGAÇÃO
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir