CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura parabeniza e reconhece importância dos Agentes Comunitários de Saúde

    Homenagem é de reconhecimento e gratidão a todos e a todas que exercem esta importante função de zelar pela saúde das famílias três-lagoenses


    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Atenção Básica de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem a público para expressar os parabéns e homenagem de reconhecimento e gratidão ao importante trabalho que é feito diariamente pelas nossas equipes de Agentes Comunitários de Saúde.

    A homenagem pessoal do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, e da secretária de Saúde, Angelina Zuque, é alusiva ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS), comemorado nesta quinta-feira, 4 de outubro.

    “Gostaríamos de abraçar pessoalmente cada uma e cada um dos nossos servidores e servidoras da Saúde, que visitam periodicamente nossas famílias, como Agentes Comunitários de Saúde, aquele e aquela profissional que levam atenção, orientações, medicamentos, curativos para amenizar a dor e, principalmente, o respeito, o carinho e a dignidade que todos merecem como pessoas”, expressou o prefeito de Três Lagoas.

    “O carinho, o respeito e a atenção às pessoas, principalmente, quando doentes e acamadas em suas casas, são importantes na cura de qualquer doença”, ressaltou o prefeito Ângelo Guerreiro, ao cumprimentar os Agentes Comunitários de Saúde pelo seu dia.

    Por sua vez, a secretária Angelina Zuque voltou a destacar a importância e o valor do trabalho “dedicado e de todos os dias dos Agentes Comunitários de Saúde, para os resultados positivos do Sistema Único de Saúde, um SUS que está dando certo em Três Lagoas”, disse.

    Ao dar os parabéns e também reconhecer a importância do trabalho destes servidores e servidoras, como Agentes Comunitário de Saúde, Angelina Zuque comentou que “são eles que fortalecem o trabalho e fazem valer a importância das ações de Atenção Básica de Saúde em Três Lagoas, principalmente nas ações de orientação e promoção da Saúde, como instrumentos de prevenção de doenças”, observou.

    As ações específicas do Agente Comunitário de Saúde são regidas pela Lei nº 11.350/2006 e pelo Decreto nº 3.189/1999 que fixam as diretrizes para o exercício profissional deste trabalhador, que a Prefeitura de Três Lagoas hoje está parabenizando.

    A data comemorativa foi instituída pela Lei nº 11.585/2007, tornando oficial o dia 4 de outubro como Dia do Agente Comunitário de Saúde.

    ASSECOM


    Imprimir