CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2018

    TRÊS LAGOAS| Famílias do CRAS “Ana Maria Moreira” recebem alimentos e orientações de vida saudável

    “Equilíbrio e bom senso não pesam no prato” é o slogan da mensagem que é transmitida no Atendimento Integral à Família

    ©Divulgação
    Como vem acontecendo uma vez por semana, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Ana Maria Moreira”, coordenada por Maria Lúcia Castro da Cunha, reuniu as famílias para entrega de alimentos, na tarde desta quarta-feira (17).

    “São 100 famílias, assistidas nos grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Melhor Idade e do Programa de Atendimento Integral à Família - PAIF”, explicou a Educadora Social, Gabriela Almeida de Souza.
    ©Divulgação
    As famílias recebem sacolas de verduras, frutas e legumes, como alface, brócolis, cenoura, mandioca, banana e outros. São produtos da época, adquiridos da Agricultura Familiar com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social para serem distribuídos pelo PAIF nas unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas.

    “Não é só a distribuição de alimentos. Aproveitamos este momento para orientarmos as famílias sobre higiene, benefícios que os produtos causam à nossa saúde, uso adequado nas refeições e como manuseá-los e conservá-los”, resumiu Gabriela.
    ©Divulgação
    Na roda de conversas com as famílias assistidas, as educadoras sociais dão ênfase ao slogan da mensagem que querem transmitir a todos: “Equilíbrio e bom senso não pesam no prato”.

    A unidade CRAS “Ana Maria Moreira” da SMAS de Três Lagoas está instalada em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, à Rua Rogaciano Garcia Moreira, número 1762, no Bairro Vila Verde e atende de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

    Sua área de abrangência, onde residem mais de 30 mil pessoas, compreende, além da Vila Verde, os bairros Jardim das Violetas, Jardim Flamboyant, Jardim Eldorado, Chácara Imperial e os residenciais Novo Oeste e Orestinho, entre outros.

    ASSECOM


    Imprimir