CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2018

    Escola da Capital dedica semana inteira voltada ao empreendedorismo

    Mais de 400 alunos do Ensino Médio receberão cursos e aprenderão sobre modelagem de negócios com o Sebrae/MS

    ©Reprodução
    A próxima semana – de 22 a 26 de outubro – será especial para mais de 400 alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Amelio Carvalho Bais, de Campo Grande.

    Eles receberão durante cinco dias, das 7h30 às 16h30, cursos do Sebrae/MS sobre empreendedorismo e startups (com destaque ao trabalho desenvolvido no Living Lab); além de oficina sobre Lean Canvas, que explica a metodologia e ensina na prática a como estruturar um modelo de negócios em apenas um quadro.

    Divulgação SebraeIniciativa do Sebrae trata de protagonismo do jovem nos negócios e no trabalhoIniciativa do Sebrae trata de protagonismo do jovem nos negócios e no trabalho

    Estarão envolvidos diretamente na iniciativa, no local, 15 pessoas da equipe do Sebrae e 10 empresários de startups do estado que serão mentores das ideias. Segundo Patricia Pereira, analista técnica do Sebrae e gestora do programa em MS, o convite partiu da Secretaria Estadual de Educação, com o intuito de levar aos alunos atividades diferentes da rotina de sala de aula. Recentemente, a instituição de apoio e o órgão de MS renovaram a parceria para implantação da iniciativa em escolas da rede até 2020.

    “É uma ação inédita. Ficamos honrados em trabalhar o protagonismo juvenil no mundo dos negócios e do trabalho, apresentando o empreendedorismo como solução possível para qualquer cidadão”, destaca.

    Até o fim deste ano, o Educação Empreendedora espera atingir a meta de mais de 50 mil alunos atendidos no total, desde seu início em 2014, com cerca de 2.460 professores capacitados neste período para aplicar a metodologia em sala de aula; 1.640 cursos aplicados em 185 instituições de ensino.

    Educação Empreendedora

    O programa Educação Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para disseminar em todo o território nacional a cultura empreendedora a estudantes matriculados em instituições de ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior.

    O objetivo é trabalhar características que ajudem estes jovens a ter o próprio negócio ou levar o espírito empreendedor para dentro das organizações, como funcionários de visão. Para isso, o Sebrae firma parceria com as instituições de ensino e capacita os professores que serão responsáveis por disseminar este conhecimento aos alunos.

    As escolas têm acesso a capacitações e ações que criam um ambiente favorável à inovação e à criatividade, estimulando o protagonismo juvenil. Para aderir, basta procurar o Sebrae/MS pela Central de Relacionamento no telefone 0800 570 0800.

    ASSECOM


    Imprimir