CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2018

    Ribas do Rio Pardo apresenta programa Cidade Empreendedora à população

    Evento na Câmara Municipal contará com palestra sobre a importância da comunidade como protagonista da mudança local

    ©Divulgação
    O Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo apresentam para toda a população no dia 8 de novembro, às 19 horas, na Câmara Municipal (Rua Marciana Costa Lemos, 64, Vila Santos Dumond), o programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto que identifica e atua com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

    Na ocasião, Walter Heck, ex-prefeito de Crissiumal (RS), ministra uma palestra relatando os desafios enfrentados na implantação de um plano estratégico de desenvolvimento na comunidade gaúcha em que foi gestor. “Enfatizo muito a importância e o papel da população neste tipo de ação. É preciso ter planejamento a longo prazo, superar as divergências políticas, pensar no associativismo, no cooperativismo e na força dos micro e pequenos empreendedores como indutores da melhoria”, destaca.

    Além disso, dia 09/11, às 7h30, no Maktub Festas e Eventos (Av. Aniceta Rodrigues de Souza, 1202 - Centro), ocorre a Oficina Mapa de Oportunidades, que definirá os pontos fortes e fracos do município, e as oportunidades e ameaças existentes para o desenvolvimento local. As vagas são limitadas e a capacitação é aberta a qualquer cidadão que desejar integrar essa dinâmica.

    “Parabenizo a todos que aderiram a metodologia e estão trabalhando para que as cidades possam crescer e ter um diferencial. Estamos desenvolvendo oportunidades, pessoas interessadas e com vontade de mudança na região. Dessa forma criamos juntos um propósito de geração de renda e satisfação da população”, destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em MS.

    Segundo Paulo Silveira, prefeito de Ribas do Rio Pardo, o programa vai ajudar a desenvolver ações que fortaleçam os negócios no município, tornando-os mais competitivos. “Os objetivos do programa Cidade Empreendedora vão de encontro ao que queremos para a nossa cidade. Ao final deste processo, esperamos que as empresas possam oferecer serviços de maior qualidade à comunidade e aos visitantes”, ressalta.

    Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.

    Serviço

    Cidade Empreendedora em Ribas do Rio Pardo

    Apresentação

    Data: 08 de novembro

    Horário: 19 horas

    Local: Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo (Rua Marciana Costa Lemos, 64, Vila Santos Dumond)

    Mais informações: (67) 3232-1175 ou pelo e-mail imprensa@ribasdoriopardo.ms.gov.br

    Oficina Mapa de Oportunidades

    Data: 09 de novembro

    Horário: 07h30 às 11h30

    Local: Maktub Festas e Eventos (Av. Aniceta Rodrigues de Souza, 1202 - Centro)

    ASSECOM


    Imprimir