CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/10/2018

    Oficina elabora plano de desenvolvimento para Agricultura Familiar de Figueirão

    Ação realizada nesta terça-feira faz parte do Cidade Empreendedora, programa promovido por Sebrae e Prefeitura Municipal

    ©Divulgação
    O Sebrae/MS e a Prefeitura de Figueirão promoveram nesta terça-feira, 30, oficina para construção do Plano de Desenvolvimento Econômico da Agricultura Familiar do município. O evento faz parte das ações do programa Cidade Empreendedora e contou com a colaboração de 60 pessoas, entre empresários, líderes de entidades locais, lideranças públicas e de comunidades rurais.

    De acordo com Volmir Meneguzzo, consultor do Sebrae/MS, a oficina determina as ações prioritárias para atender às demandas do segmento. “Designamos as tarefas, indicando diante dessa proposta o que será feito, por quem e de que forma. O desenvolvimento ocorre por meio do protagonismo da sociedade; e por isso o engajamento dos cidadãos é fundamental”, destaca.

    Os participantes foram divididos em três grupos: Social, Econômico e Ambiental, os quais após total interação definiram as principais ações a serem trabalhadas no setor, com propostas para atender a produção e qualificação de produtos da Agricultura Familiar; capacitar empreendedores e colaboradores; promover o turismo no ambiente rural e de eventos; organizar a comercialização; fortalecer o associativismo e cooperativismo; e desenvolver iniciativas de gestão e conservação ambiental.

    Cidade Empreendedora 

    O Cidade Empreendedora é um programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia.

    O programa está dividido em oito pontos-chave que visam acelerar o crescimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

    Serviço

    Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br.

    ASSECOM


    Imprimir