CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/10/2018

    Escola Padre Heitor Castoldi recebe teatro de educação ambiental do Saúde Nota 10

    ©Divulgação
    Mais de 100 crianças do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi, da Vila Nhanhá, participaram nesta segunda-feira (29) do teatro de marionetes “Guaribinha e a sua Turma”, realizado pelo programa Saúde Nota 10 da Águas Guariroba. O teatro apresenta temas como a preservação do meio ambiente, saneamento básico e a conscientização sobre o cuidado com a água.

    Para o diretor da escola, Lauro Cristiano Guedes, apresentar para a criança o tema do meio ambiente, contribui para que ela desde cedo se torne um multiplicador da mensagem de conscientização sobre os cuidados com a natureza.

    “O meio ambiente é um tema muito importante e de grande relevância para a criança e para a sociedade. Tratá-lo de forma lúdica contribui para que os alunos compreendam o assunto e o levem para dentro de casa. É o inicio de uma conscientização e de um pensamento sustentável diante da natureza. Acredito que o projeto contribui muito pela maneira de ensinar sobre o meio ambiente e a cada apresentação temos mais multiplicadores de uma mensagem de preservação e cuidado com a natureza”, disse.

    O Programa Saúde Nota 10 é uma ação da Águas Guariroba voltada à educação ambiental nas escolas, com o objetivo de apresentar à comunidade escolar os benefícios, a importância da água e esgoto tratados para a saúde e meio ambiente. O programa conta com o teatro de bonecos com a mascote Guaribinha, além de palestras, concursos de desenhos, frases e redação.

    ASSECOM


    Imprimir