CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/10/2018

    Energisa reforça equipes para atender a região sul

    ©Divulgação
    A tempestade que atingiu a região sul do estado na última quinta-feira (18) veio acompanhada por fortes rajadas de ventos de 60km/h, provocando estragos na rede elétrica.

    Equipes da Energisa foram mobilizadas para identificar os prejuízos e restabelecer o fornecimento de energia nos seguintes municípios: Paranhos, Tacuru, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Amambai, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Batayporã, Nova Andradina, Bataguassu, Nova Alvorada do Sul, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e Aparecida do Taboado.

    Nas últimas 24h, foram registradas 75 mil descargas atmosféricas, ou seja, mais do que a metade de descargas de todo o mês de outubro. Técnicos da Energisa atenderam mais de 1.100 ocorrências, um aumento de 380% no volume de chamados, se comparado a um período normal.

    A concessionária acionou seu plano de contingência, aumentando em três vezes a quantidade de equipes em campo, visando normalizar o fornecimento de energia dos clientes o mais rápido possível.

    A chuva forte e velocidade dos ventos ocasionaram a queda de árvores e rompimento de cabos e fios por objetos lançados à rede. Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança.

    Alerta:

    Como forma de prevenir e evitar acidentes com a população, a Energisa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.

    Serviço

    Canal de atendimento: O contato com a Energisa pode ser feito pelos seguintes canais de atendimento - 0800 722 7272, site, Facebook e o aplicativo "Energisa ON".


    ASSECOM



    Imprimir