CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2018

    ELEIÇÕES 2018| Zeca do PT oficializa apoio a Reinaldo Azambuja no segundo turno

    ©Arquivo
    O deputado federal Zeca do PT disse, nesta quinta-feira (18), que oficializou apoio individual à candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para a reeleição no Governo do Estado. Além de Zeca, os petistas Vander Loubet e João Grandão também teriam decidido apoiar Reinaldo.

    O deputado, que não conquistou cargo público nestas eleições, afirma que se reuniu na noite desta quarta com equipe de Reinaldo. O objetivo do encontro, segundo Zeca, foi tratar do compromisso do governador com a agricultura familiar, área em que o petista direcionou recursos por meio de emendas nos últimos anos.

    Reconhecendo a “parceria” de Reinaldo nesta área, Zeca afirmou que fechou apoio ao candidato a reeleição. “Em reconhecimento a essa parceria institucional positiva, que estabelecemos ao longo de 4 anos, entendemos que o apoio é importante”, disse Zeca.

    O deputado ressaltou que o posicionamento individual dele e de outros políticos do partido não reflete a orientação regional do PT, que se manifestou como isento na disputa estadual para concentrar ações na campanha de Fernando Haddad (PT), à presidência.

    Zeca afirmou, ainda, que a não eleição de Odilon de Oliveira (PDT) ao Governo também incentivou alguns correligionários a apoiar Reinaldo. “Na medida em que temos um juiz que historicamente perseguiu o PT”.

    Mais perto

    Em entrevista, Vander Loubet reconheceu que sua base de votação está mais próxima de Reinaldo.

    “Minha base está muito mais neste apoio ao Reinaldo. São vários prefeitos, vices, que me apoiaram. Tento trazê-los para que apoiem a eleição do Haddad para presidente, mas respeitando o apoio deles ao Reinaldo”.



    Fonte: Midiamax
    Por: Aliny Mary Dias


    Imprimir