CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2018

    Dia do idoso é comemorado com atividade sobre saneamento

    ©Divulgação 
    A estação de tratamento de água (ETA) Guariroba recebeu nesta segunda-feira (01) visitas de turmas dos projetos Ativa Idade (Fundação Manoel de Barros) e Universidade da Melhor Idade (UCDB) – ambos projetos patrocinados pela Águas Guariroba. As atividades foram realizadas no período da manhã e da tarde em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro. Além de palestra sobre saneamento básico, saúde e meio ambiente, as turmas da melhor idade fizeram um tour pela estação e conheceram na prática o processo de tratamento e controle de qualidade da água que abastece Campo Grande.

    Empolgados com o passeio, os idosos mostraram que diversão e vontade de aprender não tem idade. De smartphones nas mãos, muitos foram os vídeos e selfies com os amigos. “Muita coisa a gente não tem nem noção de como acontece. Conhecendo, vendo, é maravilhoso...você aprende como chega sua água em casa. Eu adorei”, disse Márcia Santos de Oliveira, que participa do projeto Ativa Idade.
    ©Divulgação
    Laerte Faustino, acadêmico da Universidade da Melhor Idade, da UCDB, também gostou de visitar pela primeira vez a estação de tratamento de água que abastece a cidade. “Não conhecia. Para nós, campo-grandenses, este é um grande evento que nos leva a conhecer mais as riquezas da nossa cidade e essa empresa, Águas Guariroba, que realmente nos atende e investe no bem-estar do povo de Campo Grande”.

    O 1º de Outubro é celebrado no Brasil em razão da criação do Estatuto do Idoso, que estabeleceu direitos às pessoas acima dos 60 anos, tais como: prioridade em serviços, garantia de amparo pela família e proteção contra discriminação e maus tratos.

    ASSECOM


    Imprimir