CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2018

    ‘Desafio interessante’, diz Marun sobre assumir vaga no CNMP

    ©Arquivo
    O ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun (MDB) pode ocupar posto no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) no ano que vem. O ministro é cotado para ocupar vaga destinada à Câmara dos Deputados no conselho e disse ao Jornal Midiamax que a função seria “um desafio interessante”.

    Carlos Marun abriu mão de se candidatar à reeleição na Câmara dos Deputados ou a qualquer outro cargo político para permanecer na secretaria de Michel Temer (MDB). Até então, o deputado de Mato Grosso do Sul estará fora do Palácio do Planalto a partir de janeiro.

    A especulação sobre o destino de Marun no CNMP começou depois que deputados procuraram o ministro para que ele se colocasse disponível a ocupar a cadeira destinada à Câmara dos Deputados. Não é necessário ser deputado para ocupar a função.

    Atualmente, quem desempenha o papel no conselho é Gustavo Rocha, subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Rocha está na função desde 2015 e deixará o cargo no início do ano que vem.

    Ao Jornal Midiamax, Marun disse que deseja entrar em férias a partir do dia 1º de janeiro e que a vaga no CNMP só estará disponível no segundo trimestre de 2019. “Não deixaria de ser um desafio interessante. Mas depende de ser votado e indicado pela Câmara”, disse.

    O ministro ressaltou que é advogado e já atuou como procurador parlamentar. No momento, porém, Marun diz não estar tratando sobre o possível futuro no CNMP.

    Fonte: Midiamax
    Por: Aliny Mary Dias 



    Imprimir