CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/10/2018

    Chuva forte atinge a Capital e Inmet emite alerta de tempestade em MS

    Aviso de tempestade do instituto é válido ara 46 cidades do interior de Mato Grosso do Sul

    "Céu preto" na tarde desta terça-feira no Jardim dos Estados em Campo Grande ©Kísie Ainoã
    Como previsto, chove forte na tarde desta terça-feira (23) Campo Grande. Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para 46 cidades do interior de Mato Grosso do Sul. A chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora.

    O alerta começou às 10h e segue até às 19h de hoje. O aviso é válido Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

    Também estão em alerta Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

    A orientação do instituto é para que os moradores destes municípios, em caso de rajadas de vento: não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, a orientação é de evitar o uso aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante a tempestade.

    Embora Campo Grande não esteja em alerta pelo Inmet, chove forte com ventos intensos na região do Jardim dos Estados. Por enquanto não foram registrados estragos pelo Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil do município.

    Próximos dias 

    Conforme o Inmet, a partir de amanhã, quarta-feira (24), permanecem as condições de tempo chuva no Estado. A previsão é de céu nublado a encoberto, trovoadas, pancadas de chuva e rajadas de vento fortes e temperaturas em declínio. Também são esperados acumulados significativos de precipitação, especialmente na metade centro-leste e sudoeste.

    Fonte: campograndenews
    Por: Guilherme Henri



    Imprimir