CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/10/2018

    BATAGUASSU| Caravina visita frigorífico de peixe em Aparecida do Taboado

    ©Divulgação
    Em busca de experiências promissoras para implementar no município de Bataguassu, o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul esteve na última sexta-feira, dia 19 de outubro, em visita técnica ao frigorífico de peixe GeneSeas localizado em Aparecida do Taboado.

    Fundada em 2001, a GeneSeas é uma empresa especialista em pescados, que atua em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, desde a produção de ração para peixes, passando pela aquacultura, processamento e distribuição. Outros peixes como salmão e camarão também são produzidos.
    ©Divulgação
    Durante a visita, Caravina esteve acompanhado dos vereadores Maurício do XV e Cleyton Rodrigo da Silva; do presidente da Colônia de Pescadores Z 13, Geraldo Bruzian; do chefe de Divisão de Indústria e Comércio, Alessandro Firmino de Souza e do veterinário Diego Moreira, ambos representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente de Bataguassu.

    A comitiva foi recepcionada pelo prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara Almeida; pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima e pela gerente regional do Sebrae – Costa Leste, sediada em Três Lagoas, Josi Queiroz Blini Signori.

    Segundo Caravina, a ideia é realizar um projeto piloto com a Colônia de Pescadores Z 13 do Distrito de Nova Porto XV com vistas na produção de tilápias em tanques de rede devido a disponibilidade de águas (rios) da região. “Queremos explorar os recursos naturais que temos na cidade e que já é utilizada pelos pescadores profissionais de Nova Porto XV, proporcionando assim mais geração de emprego e renda aos moradores da área”, frisa.

    O prefeito conheceu na ocasião o sistema de produção dos pescados e percorreu as instalações frigoríficas. 
    ©Divulgação


    ASSECOM


    Imprimir