CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/09/2018

    TRÊS LAGOAS| Tráfego melhora nas ruas e vielas do Bairro Santa Rita com as obras de asfalto e drenagem

    São mais de 3,4 mil m² de asfalto com recursos próprios do Município de Três Lagoas para os moradores deste bairro e adjacências

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realizou a pavimentação asfáltica de uma via de acesso à Avenida Rosário Congro. Com esta obra, na Rua Marechal Deodoro, melhorou também o tráfego de veículos pela Rua João Dantas Filgueiras, principalmente em horários de pico.. A obra teve um valor de mais de R$ 200 mil.

    Além da pavimentação asfáltica, também foi realizada a drenagem superficial na rua Marechal Deodoro e em outras duas vielas no Bairro Santa Rita, uma área total de 3.427,05 m², utilizando mais de 260 toneladas de concreto betuminoso usinado quente.
    ©Divulgação
    Além da grande melhoria no trânsito, os moradores comemoraram a pavimentação pelo fato de diminuir a poeira, que incomodava os moradores daquela localidade. “Tínhamos que lavar a casa todos os dias, as crises alérgicas eram comuns e nossas roupas nunca ficavam totalmente limpas. Era muito ruim. Agora a poeira diminuiu muito”, afirmou Juliana Ferreira, moradora da rua Marechal Deodoro.

    A segurança também foi algo comentado pela moradora, “O risco de colisão era muito alto, já que os buracos eram imensos e não havia nenhuma sinalização. Agora, com certeza não iremos ver pessoas sofrendo acidentes de moto ou bicicleta por causa dos buracos e nem colisões”, finalizou.

    CIDADE EM OBRAS

    Vale lembrar que o Pacote de Obras da primeira etapa do Programa “Cidade em Obras”, contempla, ainda, 150 vias urbanas de 15 bairros, entre ruas e avenidas, além de outras seis edificações, incluindo o Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar, o novo galpão para a Feira Livre, um novo Centro de Atenção Psicossocial – Caps II e mais três pontes na zona rural.



    ASSECOM


    Imprimir