CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/09/2018

    Cidade Empreendedora é lançado oficialmente em Bodoquena

    Programa do Sebrae em conjunto com a Prefeitura Municipal foi apresentado à população nesta quinta-feira (20)

    ©Divulgação
    O Sebrae/MS e a Prefeitura de Bodoquena lançaram oficialmente à população na noite desta quinta-feira (20), em evento na Câmara Municipal, o Cidade Empreendedora, elaborado pela instituição de apoio aos pequenos negócios, e realizado em conjunto com a administração pública municipal, com foco em melhorar eixos estratégicos da economia local.

    O programa segue até o final de 2019 e está dividido em oito pontos chave que visam acelerar o desenvolvimento: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

    Para Lejania Ribeiro, Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bodoquena, é necessário que a população seja um multiplicador das ações que acontecerão no município. “Espero que essa iniciativa seja um divisor de águas para cada um dos cidadãos daqui”.

    “Queremos que todos façam a seguinte reflexão: o que eu, enquanto cidadão, estou fazendo para ser protagonista do desenvolvimento do meu município?”, complementa Vanessa Leite, gerente do Sebrae na região Oeste de Mato Grosso do Sul.

    O evento de lançamento do programa contou com a palestra “Cidades Inteligentes, Humanas & Criativas”, realizada por Cláudio Nascimento, vice-presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas. Segundo ele, existem diversas possibilidades de fazer diferente para mudar a realidade de pequenos municípios brasileiros; e antes de analisar o ideal a se fazer, deve-se trabalhar o que é funcional e mais fácil de ser praticado no momento para gerar transformações. 

    “Isso que está acontecendo aqui é o começo de uma cidade inteligente: uma reunião para pensar o futuro dela, envolvendo não só entidades públicas, já que os mandatos têm prazo de validade, mas chamando a população para discutir um norteador do desenvolvimento, com a identidade da terra e dos cidadãos”, destaca.
    ©Divulgação
    Próximo passo e informações

    Durante esta sexta-feira (21), das 14 às 18 horas, será a vez da Oficina Mapa de Oportunidades, que apontará pontos fortes e fracos do município, e as oportunidades e ameaças existentes, para então definir um eixo de atuação do programa. A capacitação é aberta a qualquer cidadão que desejar integrar essa dinâmica, e acontece no Centro de Convenções Mario Brother (Rua Kadiweu, 861). 

    Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora em Bodoquena são obtidas na Prefeitura Municipal pelo telefone 3268-1104 ou ainda pelo e-mail: imprensa@bodoquena.ms.gov.br

    Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.

    ASSECOM


    Imprimir