CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/09/2018

    Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Campo Grande

    Pelo menos duas árvores caíram

    Árvore tombou na Avenida Afonso Pena ©Mariana Rodrigues
    A chuva constante dos últimos dias e os ventos fortes derrubaram pelo menos duas árvores no começo desta segunda-feira (17), em Campo Grande.

    Na avenida Afonso Pena, nas proximidades do Camelódromo, uma árvore de grande porte tombou, sendo ‘arrancada’ pela raiz. A planta tombou no canteiro central e não provocou danos nem prejuízo ao trânsito. Segundo funcionários de um posto de combustíveis, que fica em frente ao local, quando chegaram nesta manhã, a árvore já havia caído.

    Por volta das 5h30, uma árvore também caiu e interditou a rua Alexandre Fleming, na Vila Bandeirante, e atingiu o muro de uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência.

    Um morador de 72 anos, relatou ao site Jornal Midiamax que, a aproximadamente dois meses, pediram à Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) para fazer o corte da Sibipiruna, pois já estava com cupim no tronco. “Sabíamos que estava meio inclinada, mas, não fomos atendidos”, comentou o morador.

    A região está sem energia e muitos motoristas que passavam no local, em direção à avenida Salgado Filho, estão desviando por cima da calçada. Os fios de energia caíram e o Corpo de Bombeiros acionou a Energisa – concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica para maior parte de Mato Grosso do Sul.

    De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia será de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima não passa dos 21°C, em Campo Grande.

    Fonte: Midiamax
    Por: Wendy Tonhati e Mariana Rodrigues 


    Imprimir