CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2018

    BATAGUASSU| Vereadores aprovam Projeto de Lei do Executivo e Requerimento Legislativo durante 27ª Sessão Ordinária

    ©Divulgação
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou ontem, dia 17 de setembro, a 27ª Sessão Ordinária Legislativa. 

    Presidida pelo vereador Márcio da Farmácia (PTB), na pauta de votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 044-2018, de autoria do Poder Executivo que “Altera Artigo 1º da Lei 2.522/2018 e dá outras providências”, concedendo o direito real de uso pelo prazo de 10 anos, passando a doação definitiva após este período à empresa Frigobata Comércio de Carnes e Transporte. 

    Na argumentação, os vereadores Cleyton Rodrigo da Silva (PTB) e Dennis Thomazini (PTB) destacaram a importância da matéria e disseram que em breve, novas vagas de emprego serão abertas com a instalação do frigorífico. O projeto, desta forma, foi aprovado por unanimidade. 

    Houve a apresentação ainda do requerimento nº 0051-2018, de autoria do vereador Márcio da Farmácia (PTB), que solicita informações e documentos da empresa Energisa no que se referente à instalação e construção da torre situada na subestação de energia de Bataguassu localizada na rua Brasilândia, Jardim Santa Maria. O requerimento foi aprovado por unanimidade. 

    Entre as indicações, a de nº 0155-2018, de autoria do vereador André Bezerra (PT) solicita ao Poder Executivo que proceda a construção de um ponto de ônibus coberto e com bancos em frente ao Posto de Saúde do Jardim São Francisco. 

    O vereador César Martins (MDB), na indicação nº 0156-2018 solicita a senadora Simone Tebet (MDB) com cópia ao deputado federal Fábio Trad (PSD); ao deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) e ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) a destinação de 10 computadores para atender os alunos que frequentam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bataguassu. 

    Já o vereador Dennis Thomazini (PTB), na indicação nº 0157-2018, solicita ao presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Carlos da Fonseca a realização de Sessão Solene para entrega da 1ª ata de emancipação do município de Bataguassu bem como a entrega da 1ª ata de posse do primeiro presidente da Câmara Municipal. 

    Conforme cronograma da Câmara de Vereadores, a próxima Sessão Ordinária (28ª) está marcada para o dia 24 de setembro, a partir das 18h30 (horário de Brasília). A Câmara fica localizada na rua Recanto, 82. 


    Imprimir