CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2018

    BATAGUASSU| Câmara Municipal aprova projeto de Emenda durante Sessão Ordinária

    ©Divulgação
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou nesta segunda-feira (10), a 26ª Sessão Ordinária Legislativa. Presidida pelo vereador Márcio da Farmácia (PTB), na pauta de votação, foi aprovado um Projeto de Emenda além de apresentado um Projeto de Lei de autoria do Poder Legislativo e indicações dos legisladores. Acompanhe o resumo.

    Houve a apresentação e votação do Projeto de Emenda nº 1. O documento foi aprovado por unanimidade na data.

    O Projeto de Lei nº 0034/2018, de autoria do vereador Cleyton Rodrigo da Silva (PTB), que cria o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Promoção do Direito ao acesso à Saúde Mental entre Jovens e Adolescentes e dá outras providências” também foi discutido e encaminhado para apreciação das comissões.
    ©Divulgação
    Com relação às indicações, o vereador Ley do Gás no documento nº 0152-2018 solicita que seja realizado um estudo para a execução da revitalização e reforma da pavimentação da Avenida Nossa Senhora, situada no Jardim São Francisco bem como para construir o canteiro central na referida avenida (trecho compreendido da Avenida São Francisco de Assis até a Rua Padre Anchieta).

    Na indicação nº 0153-2018, o vereador Cleyton Rodrigo da Silva solicita que se realize estudo técnico para fazer a adequação do tempo de travessia dos semáforos instalados no cruzamento da Avenida Aquidauana com a Avenida Campo Grande e com a rua Brasilândia para garantir a segurança da travessia dos pedestres.

    O mesmo vereador, na indicação 0154-2018 solicita o fechamento das laterais e o fundo do ponto de ônibus coberto construído as margens da BR-267 (próximo ao Hotel Pantanal).

    Na palavra livre, o vereador Dennis Thomazini falou a respeito da implantação de um museu em Bataguassu e disse que recebeu de moradores locais a ata de posse do primeiro prefeito nomeado do município, Ladislau Deak e do primeiro presidente da Câmara de Vereadores. O vereador comentou que a ideia é fazer uma solenidade para repassar essa documentação ao município para que esteja, em breve, apresentado e disponibilizado para toda população através do museu.

    Já o vereador Cleyton comentou a respeito da solicitação de melhorias no trânsito e no ponto de ônibus em beneficio da população. 

    Conforme cronograma da Câmara de Vereadores, a próxima Sessão Ordinária (27ª) está marcada para o dia 17 de setembro, a partir das 18h30 (horário de Brasília).


    Imprimir