CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2018

    Águas Guariroba comemora Dia da Árvore com passeio gratuito do City Tour

    ©Divulgação
    A comemoração pelo Dia da Árvore, 21 de setembro, terá uma programação especial em Campo Grande. A Águas Guariroba, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) realiza o Tour das Árvores. O passeio gratuito com o City Tour percorrerá os locais que com as árvores mais emblemáticas da região central de Campo Grande. As inscrições são limitadas e os interessados podem escolher entre os dias 21, 22 e 23/09 para participar. Para se inscrever, basta acessar este link.

    O ponto de partida do passeio é o Horto Florestal, com saída programada para 15h30, nos três dias. O Tour das Árvores terá como guia o ambientalista Nereu Rios, que trará curiosidades históricas e informações sobre conservação das árvores urbanas da Capital. A cidade é considerada uma das mais arborizadas do Brasil, com diversas espécies centenárias, que estão no roteiro do passeio.

    Depois do Horto Florestal, o City Tour seguirá para uma visita à árvore da espécie tamboril, localizada no Sesc Morada dos Baís. O roteiro prossegue em direção à Praça Ary Coelho, onde existe um famoso jequitibá, passa pelas figueiras centenárias da Avenida Afonso Pena, pelo tarumã da Praça do Rádio Clube, pelo jatobá da Rua José Antônio, chega ao ipê amarelo da Rua Antônio Theodorowich e retorna para o horto, passando pelas paineiras que margeiam o córrego Prosa.

    No Tour das Árvores, os participantes poderão conhecer mais sobre as espécies que já fazem parte da história da cidade. “São árvores nativas do cerrado, localizadas no ambiente urbano e com idade avançada. Muitas delas existiam antes mesmo da urbanização do centro. Elas têm um valor cultura, fazem parte da memória do campo-grandense”, comenta Fernando Henrique Garayo, coordenador de Meio Ambiente da Águas Guariroba.

    Serviço

    Tour das Árvores

    Data: 21, 22 e 23/09

    Horário: 15h30

    Saída: Horto Florestal (Av. Pres. Ernesto Geisel)


    ASSECOM


    Imprimir