CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2018

    Vereador Carlão destaca o papel transformador do esporte, especialmente do futebol amador

    Divulgação
    Com o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande lotado o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) presidiu a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa "Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa", em comemoração ao Dia do Futebol Amador. Carlão é o autor das Leis que deram origem a homenagem, comemorada oficialmente no dia 19 de julho, instituída por meio da Lei 5.085/12 e pelas Resoluções 1.151/12 e 1.275/18. O parlamentar ressaltou o papel de transformação social do esporte, especialmente do Futebol Amador nas periferias da Capital.

    “Fico emocionado em poder homenagear essas pessoas que dedicam suas vidas fomentando o futebol amador, jogando, organizando torneios, reunindo multidões em busca de lazer, entretenimento, educação, disciplina e todas as coisas boas que o esporte pode proporcionar. Especialmente fico feliz em poder homenagear o Lázaro na presença de seus familiares, a Marcela e a dona Sebastiana, já que o vi jogar tantas vezes e sei como ele incentivava o futebol amador. O Valmir da Costa Flores “Tachinha” que mesmo hoje adoentado está aqui para receber esse reconhecimento também me enche de orgulho e emoção, porque esse também é nosso papel dos legisladores. Além de legislarmos, fiscalizarmos e criarmos Leis, nosso papel também é reconhecer aqueles munícipes que dedicam suas vidas para melhorar nossa sociedade”, disse Carlão.
    Divulgação
    Marcela Grisoste e Sebastiana Grisoste, filha e mãe do desportista Lázaro, nome dado a comenda, foram homenageadas com a medalha Legislativa "Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa". A filha de Lázaro agradeceu o reconhecimento da luta de seu pai pelo futebol amador em Campo Grande. "Em nome de toda nossa família agradecemos essa homenagem e reconhecimento. Meu pai sempre incentivou o futebol amador. É com muita alegria que podemos ver que ele plantou uma sementinha há 40 anos e que até hoje continua em nossas memórias", agradeceu Marcela.
    Divulgação
    Já o diretor da Associação de Organizadores dos Campeonatos Amadores (A.O.C.A), Hélio Côrrea destacou a importância do futebol amador na geração de renda das famílias. Para o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte), Marcelo Miranda, o futebol amador mobiliza toda uma comunidade. "O esporte amador consegue mobilizar toda uma comunidade, gerando renda para muitas famílias, proporcionando a confraternização. O futebol amador tem toda essência dos valores esportivos. Viva o futebol amador", enalteceu. 

    ASSECOM


    Imprimir