CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/08/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeito Ângelo Guerreiro assina ordem de serviço para ampliação do CEI “Novo Alvorada”

    A obra vai proporcionar a abertura de 100 novas vagas para crianças de até dois anos de idade

    Divulgação
    O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, assinou a ordem de serviço autorizando reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) “Novo Alvorada”. A solenidade aconteceu nas dependências da própria unidade, onde a obra acaba por ser iniciada.

    Esta é mais uma obra que compõe o cronograma do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME) e será executada pela empresa Groen – Engenharia e Meio Ambiente.
    Divulgação
    Recentemente, o prédio passou por pintura geral e vai ganhar dois novos berçários, dois fraldários, sala de artes, lavanderia, lactário e sala de repouso, num total de 695,64 m² de construção. Para isso, será investido o valor de R$ 1,260 milhão, oriundos de recursos próprios do município.

    No ato, a diretora da CEI, Nívea Pereira da Silva agradeceu ao prefeito e ressaltou a importância desta ampliação para toda a comunidade. “Trabalho aqui desde a inauguração e a cada ano, a demanda vem crescendo. A ampliação vai garantir mais vagas e com isso, mais famílias vão poder matricular seus filhos”, disse Nívea.
    Divulgação
    Em seu pronunciamento, Angelo Guerreiro falou do compromisso com a educação e serviços essenciais ao cidadão três-lagoense. “É nossa obrigação garantir o bem-estar à população e acesso aos serviços que são direito de todos. Esta obra já havia sido solicitada pela ex-diretora Milena e, graças ao empenho de todos os envolvidos, hoje é uma realidade. Fico feliz em saber que esta ampliação e reforma vai ser um diferencial na vida de tantas crianças e nossos servidores aqui lotados”, destacou Guerreiro.

    Estiveram presentes na ocasião os vereadores Celso Yamaguti e Silverado, os secretários Dirceu Degutti e Vera Helena Arsioli Pinho, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Assistência Social (SMAS), respectivamente. A servidora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Neuza Inácio, esteve representando a secretária Maria Célia Medeiros.

    Segundo o representante da empresa Groen, Amauri Freitas, a obra tem o prazo de até sete meses para ser concluída. Atualmente, a unidade atende 480 crianças, de quatros meses a dois anos de idade. A ampliação abrirá 100 novas vagas, a partir de 2019. 
    Divulgação


    ASSECOM


    Imprimir