CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2018

    TRÊS LAGOAS| Cerca de 150 profissionais da REME participam amanhã do I Encontro Municipal de Gestores

    Evento está previsto no Plano Municipal de Educação - PME (2014-2025)


    Aproximadamente 150 profissionais da gestão das unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas participarão amanhã – terça-feira (21) - do I Encontro Municipal de Gestores de Instituições de Educação Infantil com a temática “Criança prioridade absoluta: a gestão em foco”.

    A ação da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), do Departamento de Gestão Educacional e do Núcleo de Educação Infantil, está prevista no Plano Municipal de Educação - PME (2014-2025), na Meta 1, referente a Educação Infantil, indica: universalizar a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, progressivamente, 70% das crianças de até 3 anos até o final da vigência deste PME.

    Segundo a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, está assegurado nesta meta promover anualmente o Encontro Municipal de Gestores de Instituições de Educação Infantil. Considerando o compromisso em atender o PME, o recurso orçamentário para esta ação é previsto na Meta Financeira do Plano Plurianual – PPA (2018-2021).

    ENCONTRO

    Participam do encontro a ser realizado no SEST/SENAT, a partir das 07h, diretores, diretores-adjuntos, especialistas, professores- coordenadores e técnicos da SEMEC.

    ASSECOM


    Imprimir