CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2018

    PONTA PORÃ| Com ações na área do lazer, Sesc leva mais qualidade de vida ao município

    Divulgação
    A partir de 31 de agosto o município de Ponta Porã, a 324 quilômetros de Campo Grande, contará com uma unidade compartilhada do Sesc e Senac, que vai proporcionar ações voltadas ao esporte, saúde e qualificação. São 2,2 mil metros quadrados e um investimento de R$ 10 milhões do Sistema Fecomércio-MS, em área doada pela Prefeitura de Ponta Porã. A solenidade de inauguração será às 09 horas com presença da diretora regional do Sesc, Regina Ferro, do presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo, do diretor regional do Senac, Vítor Mello, e do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo.

    Com comércio crescente, que muitas vezes se mistura ao do município vizinho, Pedro Juan Caballero, a cidade paraguaia atrai milhares de visitantes, a unidade chega para melhorar a qualidade de vida dos comerciários da região, por meio de ações na área do lazer e ligadas ao esporte, desenvolvidas pelo Sesc, além da qualificação de mão-de-obra, por meio dos cursos do Senac.

    “A intenção é que essa união de esforços se intensifique cada vez mais, gerando resultados positivos para o desenvolvimento de cada região que recebe as atividades. Ponta Porã é um polo e esperamos que nossa atuação reflita também na qualidade de vida dos trabalhadores do setor de comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes que vivem nos municípios de entorno. O Sesc ocupa a primeira parte do prédio, com academia, espaço para leitura e quadra de esportes”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

    No piso superior estão os laboratórios e salas de aula do Senac, assim como um auditório de uso comum para as duas instituições. O gerente do Sesc Ponta Porã, Arthur Rodrigo Touro Cavalheiro, explica que a academia terá capacidade para atender, em média, 25 alunos por hora, e conta com equipamentos modernos, como esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, além de aparelhos para a prática de musculação e treinos funcionais. Também são oferecidas aulas de alongamento, treino funcional, circuito e Pilates. “Todas as atividades são orientadas por profissionais altamente qualificados e com metodologia de trabalho diferenciada”, lembra.

    A quadra multifuncional, adaptada para várias modalidades esportivas e atividades recreativas, será aberta para a realização de eventos ao longo do ano, conforme a programação do Sesc. Arthur explica que há projetos futuros de iniciação esportiva, voltados para a comunidade em geral e que o espaço de leitura conta com grande acervo à disposição e espaço para jogos.

    A atuação do Sesc na área esportiva tem como propósito estimular hábitos saudáveis, que melhorem a qualidade de vida de uma forma prazerosa e segura, sempre com orientação profissional. Para praticar exercícios no Sesc Ponta Porã, todos devem apresentar atestado médico, que assegure saúde plena para a realização da atividade em questão e ter idade mínima de 13 anos.

    Os alunos realizarão avaliações físicas periódicas, no mínimo três por ano, sendo uma a cada quatro meses, afim de acompanhar saúde do aluno alinhada a evoluções dos treinos, também sendo material para identificar a efetividade do treino elaborado.

    Regina Ferro ressalta que o apoio da prefeitura de Ponta Porã foi fundamental para viabilizar a construção do prédio e o aumento crescente de frequentadores nas unidades é um reconhecimento da importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Sesc. “Uma de nossas prioridades é levar ações esportivas e de lazer como uma forma de promover a convivência social e a cidadania. Em Ponta Porã, projetos deste segmento e também de valorização do bem-estar serão amplamente difundidos para toda a comunidade”, conclui.

    Serviço

    A unidade do Sesc e Senac de Ponta Porã está localizada na Rua 7 de Setembro, 828 Centro – Ponta Porã. Acompanhe as ações do Sesc no site sesc.ms.

    ASSECOM


    Imprimir