CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2018

    Sebrae possui plataforma digital para fomentar Educação Empreendedora

    Centro de Referência online conta com estudos, pesquisas e ferramentas para aproximar ambiente universitário do mercado


    O empreendedorismo é um dos principais vetores de transformação de uma comunidade, cidade ou país. Empresas têm o poder de mudar realidades individuais e coletivas ao gerar oportunidades com muita velocidade. Nesse cenário, os agentes de ensino são muito importantes para disseminar a cultura empreendedora.

    No Brasil, existem cerca de 52 milhões de empreendedores, e a cada 100 brasileiros que iniciam o próprio negócio, 56 são motivados por uma oportunidade, e não pela necessidade. O problema é que 85% dos empreendedores no país não procurou o apoio de nenhum órgão para auxiliar estrategicamente o negócio.

    Para mudar esse quadro e potencializar as chances de realização pessoal e profissional dos empreendedores brasileiros, o Sebrae criou o Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER). Trata-se de uma iniciativa para produzir e compartilhar conhecimento, elaborar estudos, pesquisas e ferramentas com foco no desenvolvimento e no fomento da educação empreendedora. 

    O CER é um ambiente em que a produção de conhecimento é incentivada por parcerias estratégicas com universidades, empresas, além de centros de pesquisa e profissionais renomados nacional e internacionalmente. Segundo Patrícia Pereira, gestora em Mato Grosso do Sul do programa Educação Empreendedora, do Sebrae, o objetivo é estimular a inserção da educação empreendedora nas instituições de ensino como estratégia para desenvolvimento e crescimento do país. 

    “Em países desenvolvidos, o empreendedorismo é ensinado desde a base. No Brasil, uma parcela mínima de cursos têm esta disciplina no currículo. O CER traz conteúdos para inspirar docentes, acadêmicos e a população em geral a criar uma cultura empreendedora”, afirma.

    Para saber mais, acesse o site www.cer.sebrae.com.br

    ASSECOM


    Imprimir