CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/08/2018

    Sebrae e SED renovam parceria que já levou empreendedorismo a mil alunos

    Educação Empreendedora está em escolas da rede estadual e ajuda a preparar jovens para o futuro

    Representantes de Sebrae e SED se reuniram na tarde desta segunda-feira no gabinete do órgão na capital ©Divulgação
    O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) e a Secretaria Estadual de Educação (SED) assinaram nesta segunda-feira (27), em Campo Grande, um Termo de Compromisso que renova a parceria para implantação do Programa Educação Empreendedora nas escolas do estado até 2020.

    “O Sebrae tem sido um parceiro muito importante porque vem somar à educação dos jovens e abrir uma porta maior a todos eles”, destaca a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola. “O empreendedorismo faz parte do hall de competências do Século XXI. Está claro que é uma ferramenta de desenvolvimento dos estudantes, para que eles possam se tornar de fato melhores cidadãos”, complementa Hélio Daher, superintendente de políticas educacionais da SED. 

    A parceria teve início no ano passado, quando capacitou 184 professores para levar a temática empreendedora a mil alunos de 21 escolas da rede. O novo termo pretende ampliar as ações, com atividades para os ensinos fundamental, médio e profissional. 

    “Estimula os alunos a descobrir o que são e para onde vão. Quem colhe os frutos dessa parceria é a sociedade, já que temos jovens muito mais preparados para os desafios da competitividade empresarial”, afirma Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae/MS. 

    Educação Empreendedora

    O programa Educação Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para disseminar em todo o território nacional a cultura empreendedora a estudantes matriculados em instituições de ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior.

    O objetivo é trabalhar características que ajudem estes jovens a ter o próprio negócio ou levar o espírito empreendedor para dentro das organizações, como funcionários de visão. Para isso, o Sebrae firma parceria com as instituições de ensino e capacita os professores que serão responsáveis por disseminar este conhecimento aos alunos. 

    As escolas têm acesso a capacitações – como o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos); “Crescendo e Empreendendo”; e disciplina de Empreendedorismo – e ações que criam um ambiente favorável à inovação e à criatividade, estimulando o protagonismo juvenil. 

    Para aderir, basta que a instituição de ensino procure o Sebrae/MS (0800 570 0800).

    ASSECOM


    Imprimir