CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/08/2018

    Campanha de Vacinação Antigripe é lançada na ‘8ª Corrida Saúde Cassems’

    Interessados já podem reservar sua dose pelo Portal do Beneficiário

    Divulgação
    A Campanha de Vacinação Antigripe 2019 foi lançada na noite do último sábado (25), na “8ª Corrida Saúde Cassems”. O beneficiário Cassems interessado em se vacinar já pode reservar sua dose pelo Portal do Beneficiário (beneficiario.cassems.com.br) até o dia 30 de novembro. Apenas o titular do plano poderá garantir a sua dose e do seu grupo familiar. Para mais informações, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010. O valor de cada dose é de R$ 70,00.

    Pelo sétimo ano consecutivo, a Caixa dos Servidores realiza a campanha de vacinação para os servidores públicos e seus familiares com o objetivo de reduzir as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza. O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno. 

    A vacina protege contra os diversos subtipos do vírus da h1n1 e, na Cassems, pode ser tomada a partir dos três anos de idade. É importante saber que os subtipos do vírus podem variar de um ano para o outro. Devido a essa mutação dos vírus, a composição e a produção da vacina também mudam a cada ano. Por essa razão, é necessário se vacinar anualmente contra a influenza. Principais sintomas da gripe: febre alta e calafrios, dor de garganta, tosse e dor de cabeça, nariz entupido e dores no corpo.

    Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o agendamento é necessário porque a vacina tem sua composição alterada anualmente, devido aos novos vírus que entram em circulação, e os laboratórios atendem aos pedidos apenas no início de cada ano.

    “Trabalhamos conforme a solicitação e quem não reservar dificilmente será vacinado, pois não há estoques desses produtos. Os nossos beneficiários são, em sua maioria, servidores públicos que circulam em ambientes de trabalho com muitas pessoas e são expostos aos vírus da gripe. Com a vacinação, teremos a saúde preservada, sem intercorrências clínicas e, assim, diminuímos a taxa de morbimortalidade”, explica a diretora.

    Confira o passo a passo para acessar e agendar sua vacina:

    1) Com o número da matrícula e senha, o beneficiário titular deverá acessar o Portal do Beneficiário por meio do endereço: https://beneficiariocassems.com.br.

    2) Após o acesso ao Portal do Beneficiário, acesse a opção “Campanha de Vacinação”, disponível no menu lateral esquerdo.

    3) Na tela de Vacinas Disponíveis, clique no botão “Agendar”.

    4) O beneficiário deverá realizar a seleção das pessoas do seu grupo familiar e local de atendimento para participar da Campanha de Vacinação H1N1/2019, gerando o boleto para o pagamento na fase “1 – AGENDAMENTO E PAGAMENTO”.Neste momento, o beneficiário tem a possibilidade de gerar boletos individuais ou para todos do grupo familiar. É importante ressaltar que somente será possível garantir a dose após a efetivação do pagamento. Só estarão aptos a participar da Campanha de Vacinação H1N1/2019 os beneficiários Cassems com idade superior a 3 anos completos até 01/04/2019.

    5) Após a seleção das pessoas e do local de atendimento, deve-se clicar no botão “Gerar Boleto”.

    6) Após a leitura do Termo de Responsabilidade, para a continuidade no processo de ingresso na Campanha de Vacinação H1N1/2019, o beneficiário deve clicar no botão “Aceitar”, indicando que está de acordo com as normas deliberadas para a referida campanha.

    7) Após gerar o boleto, o beneficiário deverá imprimi-lo e pagá-lo.

    8) Depois do pagamento e do período de compensação (de no máximo 48 horas úteis), o beneficiário titular deverá acessar novamente o Portal do Beneficiário, seguindo os passos de 1 a 3 e clicar na opção “2-AGENDAMENTO e PAGAMENTO”, na coluna “Ações”.

    9) Na próxima tela, deverá clicar em “Imprimir Protocolo” (protocolo de agendamento individualizado), para apresenta-lo no local, na data e no período marcados para aplicação de sua dose de vacina. Junto com o protocolo de agendamento deverá ser apresentado o Cartão Cassems e um documento oficial com foto.

    ASSECOM


    Imprimir