CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/08/2018

    Reinaldo participa de evento sobre ações de turismo com ministros

    Serão divulgadas informações a respeito do Prodetur, programa nacional a respeito de setor turístico

    À esquerda, governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com o presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, durante evento sobre o setor em abril de 2018. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
    O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vai à cerimônia de divulgação de ações de turismo, em Campo Grande, nesta sexta-feira (dia 10). Participam também o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, além do ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun.

    Segundo o Executivo estadual, a cerimônia está prevista para 14 horas no auditório do Sebrae, localizado na avenida Mato Grosso, nº 1.661, Centro.

    O evento faz parte do Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo), projeto do Ministério do Turismo, que tem o objetivo de contribuir para estruturação dos destinos turísticos do Brasil. 

    Segundo a agenda divulgada anteriormente, os dois ministros vão participar da quinta rodada nacional de apoio e orientação a clientes públicos e privados interessados em acessar os R$ 5 bilhões do programa de crédito.

    Na prática, o projeto estimula o desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios. Segundo o Ministério do Turismo, a ideia é incorporar planejamento e gestão para qualificar propostas locais nas políticas nacionais de turismo. 

    Ainda de acordo com o governo estadual, será lançado hoje o selo "Prodetur+Tursimo". O carimbo identifica que os planos ou projetos foram previamente analisados pelo Ministério do Turismo e vão receber prioridade na tramitação junto ao banco contratado na operação de crédito.

    Aquidauana - Reinaldo também viaja para Aquidauana, onde, às 19 horas participa da 51ª Expoaqui, que ocorre no Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros, localizado em frente ao Tartesal de Leilões.

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno


    Imprimir