CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2018

    Microempresas podem aderir ao mutirão de negociação com clientes até hoje (20)

    Evento de Conciliação e Mediação Empresarial deve acionar mais de 2 mil inadimplentes em Campo Grande

    Uma das vantagens mais importantes da conciliação para o segmento empresarial é a continuidade da relação. (Foto: Divulgação)
    Donos de micro e pequenas empresas poderão resolver conflitos financeiros com os clientes no “Mutirão da Conciliação e Mediação Empresarial 2018”, de 27 a 31 de agosto. Os empresários interessados em negociar devem procurar a sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) até às 18h, desta segunda-feira (20). Mais de 2 mil inadimplentes devem ser chamados.

    O evento da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE) ocorre em parceria com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). Empresários interessados em participar devem procurar a ACICG até hoje, segunda-feira (20).

    Segundo o presidente da CBMAE, Roberto Oshiro, a pendência financeira é um dos problemas solucionados pela conciliação “A conciliação é uma forma de solução rápida, eficiente e econômica de resolver conflitos extrajudiciais e também ajuizados, pois acontece sem a participação de advogados e oferece total segurança jurídica”, explica.

    Como participar - As empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a ACICG, convidar seus clientes inadimplentes para a conciliação e relacionar as pendências.

    Cejusc - O quinto Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, é uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Podem ser resolvidas no Cejusc da ACICG todas as questões de família e cíveis, com atenção especial às demandas empresariais. São realizados atendimentos à pessoa física e jurídica.

    “Uma das vantagens mais importantes da conciliação para o segmento empresarial é a continuidade da relação. O cliente continua consumidor do estabelecimento e o fornecedor também permanece na rede de abastecimento daquele comércio. O contato não se rompe”, contribui o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro.

    O telefone da ACICG é o (67) 3312-5063.

    Fonte: campograndenews
    Por: Danielle Valentim


    Imprimir