CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2018

    Mesmo com veto parcial, PL do vereador Carlão garante valorização do futebol amador em campos de várzea como patrimônio esportivo

    Divulgação
    Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2), mantiveram o veto parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei n. 8.799/17, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que institui a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos de várzea, reconhecendo-os como patrimônio esportivo. Carlão explicou que o prefeito Marquinhos Trad vetou o trecho do Projeto que obrigaria o Executivo a apoiar financeiramente os campeonatos, mas manteve o reconhecimento como patrimônio esportivo, além de prever a valorização dos mesmos.

    “Esses campeonatos são importantes na rotina esportiva da população dos bairros da Capital, alguns reúnem mais de mil, mil e quinhentas pessoas. Especialmente os campeonatos da Cohab, São Conrado, Moreninhas, Talismã, Jockey Club, Santa Emília, Nova Lima, Tiradentes, Colúmbia, Coophatrabalho, Nasser, Alves Pereira, Novos Estados entre outros. Tenho certeza que mesmo com esse veto parcial o prefeito vai sancionar a Lei e irá implementá-lo como política de esporte. Merecem ser valorizados, inclusive com o apoio e cadastramento da Fundação Municipal de Esporte. Com essa Lei poderão inclusive formalizar convênios para o custeio destes eventos”, explicou Carlão.

    Na justificativa do Projeto, o parlamentar considera patrimônio esportivo os campeonatos de várzea e tem por objetivo impulsionar a realidade esportiva em nossa capital. Já que a maioria deles são considerados festas regionais, pela paixão e público que conseguem reunir nos bairros em finais de semana e feriados. A fim de incentivar esta categoria que possui um valor cultural extremamente relevante em nossa sociedade, nas diferentes realidades sociais, e reconhecendo o papel daqueles que trabalham e se dedicam por amor ao esporte.

    ASSECOM


    Imprimir