CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/08/2018

    Feira do Empreendedor 4.0 terá programação voltada para o agronegócio

    Painéis, palestras, oficinas e espaços dedicados oferecem temas inovadores para aprimorar a produção no campo


    De 16 a 18 de agosto, das 13 às 21 horas, acontece na sede do Sebrae/MS em Campo Grande (localizada na Av. Mato Grosso, 1661) a Feira do Empreendedor 4.0, que foi totalmente reformulada e terá foco em tecnologia, tendências de mercado e ferramentas digitais utilizadas para atrair clientes e gerar negócios.

    Em sua programação, esta edição conta com o Inspira Agronegócios, um conjunto de soluções voltadas especialmente para o setor rural e que vai proporcionar aos empreendedores uma visão inovadora para aprimorar a gestão e desenvolvimento no campo.

    O espaço Agro 4.0 traz uma Fazenda Inteligente onde startups apresentarão softwares, sistemas de gestão, drones e robôs voltados para a agricultura a fim de mostrar ao empreendedor os benefícios que esses mecanismos podem trazer no controle da produção, na gestão da propriedade e na conexão com o mercado. Além disso, também acontecerão painéis e oficinas que vão abordar a transformação digital no campo, produção agrícola urbana, e o cenário atual e futuro para o setor.

    Um destaque na programação é a palestra “O Futuro da Produção de Alimentos e o Papel do Brasil”, ministrada por Marcos Fava Neves, especialista internacional em questões globais do agronegócio e professor de planejamento e estratégia na Escola de Negócios (FEARP) da Universidade de São Paulo (USP).

    De acordo com o técnico do Sebrae/MS, Marcus Faria, investir em inovação proporciona facilidades para a cadeia produtiva do agronegócio e resulta na qualidade dos alimentos que chegam na mesa do consumidor. “Este setor é bem representativo e importante para a economia local. Vamos mostrar como novos serviços e produtos já estão disponíveis para o campo, trazendo avanços na produção, desenvolvimento nas atividades e rentabilidade”, afirma.

    Serviço

    O pré-credenciamento para esta que é a 7ª edição da Feira do Empreendedor no estado pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. Este processo antecipado agiliza a entrada de cada participante no evento, mas não garante vaga nas atividades da agenda, o que se dará por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares nos espaços.

    São patrocinadores da Feira do Empreendedor MS 2018: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); MS Gás e Sicredi. Apoio: Applicando; Consbase; Walmart.

    ASSECOM


    Imprimir