CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/08/2018

    Feira do Empreendedor 4.0 ensina como utilizar criptomoedas nos negócios

    Personagem fictício e especialista referências em dinheiro virtual dão dicas de técnicas e tecnologias sobre o assunto

    O canal do youtuber Vô Epaminondas tem mais de 31 mil inscritos e ensina a investir em criptomoedas (Foto: Reprodução YouTube)
    O primeiro dia da Feira do Empreendedor 4.0, 16 de agosto (quinta-feira), trará para Campo Grande especialistas nacionais em criptomoedas. Às 13h30 acontece a palestra “Tokenização: como criar sua própria criptomoeda e alavancar os negócios”. 

    O palestrante já viveu nos tempos de cruzeiro, cruzado, cruzado novo e cruzado real, antes de operar com a moeda vigente no Brasil hoje e com as várias espécies de dinheiro virtual. Ele é o Vô Epaminondas, youtuber, personagem fictício criado para - por meio do canal de humor “Epaminondas Bitcoin” - ensinar os interessados em investir em criptomoedas e dar dicas de estratégias, aplicativos e outras tecnologias que podem facilitar esse trabalho. O tutor ancião tem ainda o seu próprio token, o Epacoin. 

    Às 15h30 é a vez de o desenvolvedor de software Jeff Prestes, da Novatrix, falar sobre “Criptomoeda para o varejo”. Com mais de 20 anos de experiência, o empreendedor já passou por empresas como Red Hat e PayPal, e destaca como o comércio pode se beneficiar das moedas virtuais para aumentar as vendas e, consequentemente, os lucros. 

    Serviço

    O pré-credenciamento para esta que é a 7ª edição da Feira do Empreendedor no estado pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. Este processo antecipado agiliza a entrada de cada participante no evento (totalmente gratuito), mas não garante vaga nas atividades da agenda, o que se dará por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares no prédio e nos espaços.

    São patrocinadores da Feira do Empreendedor MS 2018: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); Senar MS; MS Gás; Sicredi Campo Grande; Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Apoio: Applicando; Consbase; Walmart, Prefeitura de Campo Grande, Campus Party e Unica.

    ASSECOM


    Imprimir