CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2018

    Escolas de Campo Grande recebem kits culturais do Programa Trilha da Cultura

    Divulgação 
    Escolas municipais de Campo Grande começam a receber a partir desta quinta-feira (23) os kits educativos do Programa Trilha da Cultura, desenvolvido pela Aegea Saneamento. Nesta manhã, a Águas Guariroba se reuniu com a secretária municipal de educação, Elza Fernandes Ortelhado, onde foi oficializada a entrega dos kits para as 95 escolas da rede municipal.

    Para a secretária de educação, o material dará suporte aos conteúdos sobre meio ambiente abordados na sala de aula, reforçando a conscientização dos alunos sobre os cuidados indispensáveis com o meio ambiente, saneamento básico e a água.

    “O Trilha da Cultura proporcionará um suporte a temas importantes já tratados dentro de sala de aula como meio ambiente e saneamento. É importante desde a educação infantil estimularmos a discussão sobre esses temas que envolvem a conscientização com a natureza, já que são assuntos de grande importância para a sociedade”, afirmou.

    Ao todo, serão entregues para a rede municipal 382 kits culturais e 306 para a rede estadual. Cada escola receberá 4 kits culturais, que também contém um caderno de orientações para o professor explorar as reportagens do livro em sala de aula.
    Divulgação
    O material foi criado especialmente para contribuir com as aulas oferecendo conteúdo, referências e atividades de ensino, sendo composto por uma coletânea de reportagens e imagens sobre diversos temas culturais do Brasil. Os trabalhos foram produzidos por uma experiente equipe de jornalistas e educadores, para ser utilizado por professores e alunos. As reportagens do livro Trilha da Cultura podem ser usadas como referência de pesquisa e consulta, ficando posteriormente como parte do acervo nas bibliotecas escolares.

    A iniciativa tem o patrocínio da Águas Guariroba, o apoio da Aegea Saneamento, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e realização pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

    ASSECOM


    Imprimir