CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2018

    Crianças recebem espaço com atividades lúdicas durante Feira do Empreendedor 4.0

    Organizado pelo Sebrae e Junior Achievement, local vai apresentar conhecimentos sobre educação empreendedora para crianças de 05 a 12 anos

    Divulgação
    Com objetivo de compartilhar conhecimentos sobre empreendedorismo, meio ambiente e sustentabilidade para crianças, o Sebrae/MS apresenta o Espaço Junior Achievement durante a Feira do Empreendedor 4.0, que acontece entre os dias 16 a 18 de agosto, na sede da instituição (Av. Mato Grosso, 1661).

    Durante o evento, pais e responsáveis poderão deixar seus filhos enquanto conferem palestras, oficinas e os espaços temáticos voltados para quem abrir ou melhorar sua empresa. As crianças de 05 a 12 anos participarão de atividades lúdicas, como jogos de tabuleiros e pinturas livres, que integram o “Programa Nosso Planeta Nossa Casa”, ensinando de forma dinâmica, com base na metodologia “Aprender-Fazendo”, o empreendedorismo relacionado ao meio ambiente e à preservação.

    Vinícius Galeano, gestor de projetos da Junior Achievement em MS, explica que a instituição é uma associação educativa sem fins lucrativos, que sentiu a necessidade de ter um novo olhar para o futuro, construindo um caminho focado em transformações sociais para a futura geração.

    “É importante despertar o espírito empreendedor desde cedo nos jovens. Ao saírem da zona de conforto, crianças e adolescentes terão muitas habilidades para enfrentar os desafios e oportunidades na zona de confronto, usando garra, persistência, trabalho em equipe e muito espírito empreendedor.”

    Serviço

    O pré-credenciamento para esta que é a 7ª edição da Feira do Empreendedor no estado pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. Este processo antecipado agiliza a entrada de cada participante no evento, mas não garante vaga nas atividades da agenda, o que se dará por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares no prédio e nos espaços.

    São patrocinadores da Feira do Empreendedor MS 2018: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); Senar MS; MS Gás; Sicredi Campo Grande; Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Apoio: Applicando; Consbase; Walmart, Prefeitura de Campo Grande, Campus Party e Unica.

    ASSECOM


    Imprimir