CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2018

    BATAGUASSU| Unidades de saúde prosseguem com imunização contra sarampo e poliomielite

    Foto: Micael Nunes
    Acompanhando a mobilização nacional, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu no último sábado, dia 18 de agosto, o “Dia D” da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. As unidades de saúde prosseguem com a imunização até o dia 31 de agosto.
    Foto: Micael Nunes
    No município, a campanha ficou concentrada na sede da Secretaria durante todo o dia e contou com apoio do Lions Clube e do Jeep Clube local. 

    Houve ainda participação da equipe de odontologia do município, que repassou na data, orientações as crianças sobre escovação.

    Já em Nova Porto XV, a vacinação foi desenvolvida no ESF Emiko Resende. 

    No Assentamento Aldeia, também houve vacinação na data.

    A campanha contra o sarampo e a poliomielite começou no dia 6 de agosto e ainda vai até o dia 31 de agosto. Nesse período, a recomendação é que pais ou responsáveis levem as crianças de um ano a menores de cinco anos em seus postos de saúde de referência para imunização principalmente porque o País tem registros de sarampo.

    Conforme dados do Ministério da Saúde, são 1.237 casos confirmados da doença este ano. Do total, sete pessoas morreram devido à doença no país, sendo 4 em Roraima e 3 no Amazonas.

    Já em relação à poliomileite, ou paralisia infantil, trata-se de uma precaução. No Brasil, não há casos de paralisia infantil registrados. Um caso, no entanto, foi detectado na Venezuela em junho deste ano. 



    ASSECOM


    Imprimir