CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2018

    BATAGUASSU| Secretaria Municipal de Saúde realiza Vacinação contra Poliomielite e Sarampo


    De 6 a 31 de agosto, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde desenvolve a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo acompanhando a mobilização nacional do Ministério da Saúde. O público-alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

    De acordo com a coordenadora municipal de Saúde, Paula Romão Dias, em Bataguassu, as vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde do município, que atendem a população das 7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas (horário de Brasília). No Distrito de Nova Porto XV, a imunização acontece nas mesmas datas, conforme o horário de atendimento no ESF “Emiko Resende”.

    O “Dia D” de mobilização, por sua vez, será realizado no dia 18 de agosto, sábado, das 9 às 17 horas (horário de Brasília), na Secretaria Municipal de Saúde. No Distrito de Nova Porto XV, o “Dia D” também será desenvolvido na mesma data e horário, no ESF “Emiko Resende” assim como no Assentamento Aldeia, que contará com “Dia D” estendido a comunidade rural.

    Paula reforça a importância dos pais no cumprimento das metas de imunização das crianças principalmente devido aos casos de sarampo registrados este ano no país. “Os pais são muito importantes para a imunização dos filhos. Desta forma, solicitamos que os responsáveis procurem as unidades de saúde a partir de agosto e levem as crianças para imunização, levando a caderneta de vacinação para registro das doses”, salienta a coordenadora.

    ASSECOM


    Imprimir