Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/08/2018

    BATAGUASSU| Saúde oferece vacinação contra sarampo e poliomielite em horário estendido a partir de segunda-feira (27)


    Na reta final da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, as unidades de saúde do município atenderão a população de Bataguassu a partir desta segunda-feira, dia 27 de agosto, ininterruptamente até às 21 horas (horário de Brasília). 

    A informação é da titular da pasta, Maria Angélica Benetasso, que reforça a importância da mobilização de pais e/ou responsáveis para o cumprimento da meta de vacinação.

    Conforme Maria Angélica, devem ser imunizadas na campanha crianças de 1 ano a menores de 5 anos. “Nossa indicação é que pais ou responsáveis levem as crianças em seus postos de saúde de referência para imunização principalmente porque o País tem registros de sarampo”, comentou a titular da pasta, que destaca que é preciso apresentar a caderneta de vacinação para imunizar os menores.

    Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que até sexta-feira, dia 24 de agosto, 68% da cobertura vacinal contra pólio e sarampo foram atingidos. A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite prossegue até o dia 31 de agosto (sexta-feira).

    CASOS DAS DOENÇAS

    Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo registrados em Roraima e Amazonas. Até o dia 21 de agosto, foram confirmados 1.087 casos de sarampo no Amazonas; e 6.693 permanecem em investigação. Já o estado de Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação.

    Entre os casos confirmados, 9 foram atendidos no Brasil e estão recebendo tratamento, mas residem na Venezuela.

    No que se refere à poliomielite, o País não registra casos desde 1989.
    Foto: Micael Nunes


    ASSECOM


    Imprimir