CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/08/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae-MS

    Foto: Micael Nunes
    Uma reunião realizada na última quinta-feira, dia 9 de agosto, na Câmara de Vereadores, marcou o início dos trabalhos do Programa Cidade Empreendedora em Bataguassu, parceria entre Sebrae-MS e Prefeitura.

    O programa visa à transformação econômica dos municípios voltados para a gestão pública e lideranças locais e tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados.
    Foto: Micael Nunes
    De acordo com a gerente regional do Sebrae-MS Costa Leste, Josy Signori, serão 20 meses de atuação em Bataguassu para saber os reais eixos deficitários de atuação e promover, desta forma, o desenvolvimento do empreendedorismo local.

    Josy explica que o Sebrae-MS vai atuar como indutores de todos os potenciais que o município já possui e que as ações pretendem se estender até as escolas municipais, auxiliando o desenvolvimento de uma educação empreendedora junto as crianças.

    Dentro do processo, as empresas da cidade também receberão a visita dos consultores. “Queremos criar um ambiente favorável ao desenvolvimento e isso inclui desde a facilidade na abertura da empresa até a qualificação para que elas participem das licitações da prefeitura ou das empresas da região”, acrescenta.
    Foto: Micael Nunes
    No encontro, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) destacou que a adesão ao programa faz parte do planejamento estratégico de sua gestão. “Nossa preocupação é desenvolver a economia local”, disse o gestor.

    Caravina solicitou aos consultores do Sebrae-MS que dentro dos eixos de trabalho seja enfatizada a questão da geração de emprego e renda e do processo de industrialização local. “Temos buscado essa vertente da geração de emprego e renda através da atração de novos investidores. 

    Munimos o município de infraestrutura para agora buscarmos desenvolver ainda mais Bataguassu”, concluiu.

    Dentro da programação do Sebrae-MS, em um primeiro momento, estiveram reunidos secretários municipais e consultores do Sebrae-MS para apresentação do programa. No período da tarde, foram visitados representantes de Sindicatos e Associações locais para buscar registros em números a respeito do município e desenvolver a construção do mapa de oportunidades local.

    Novas reuniões devem ser realizadas no decorrer dos próximos meses em sequência ao programa. Acompanhou a reunião, o vice-prefeito Akira Otsubo (MDB).

    SOBRE O PROGRAMA

    O programa tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios com a implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para pequenos empreendedores. As ações serão desenvolvidas durante 20 meses e divididas em eixos diferentes: Números e Oportunidades, Plano de Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Desburocratização, Compras Públicas Sustentáveis, Cultura Empreendedora e Inovação e Liderança Empreendedora.

    A cidade passará a contar com os técnicos e com a rede de consultores do Sebrae-MS, que vão atuar juntamente com os gestores municipais e negócios locais.


    ASSECOM


    Imprimir