CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/08/2018

    BATAGUASSU| Em novo local, Festa de Nossa Senhora dos Navegantes tem início em Nova Porto XV

    Foto: Micael Nunes
    Sábado, dia 11 de agosto, teve início a 70ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes promovida pela Comunidade do Distrito de Nova Porto XV com apoio da Prefeitura de Bataguassu, por meio da Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV.

    O evento, que tem sequência até dia 15 de agosto, está sendo desenvolvido este ano no Centro Esportivo e de Lazer (CEL) “Odenir da Guia Rodrigues”, com a proposta de oferecer um local mais amplo, com melhor acomodação para o público que estiver prestigiando a tradicional festa.

    Na abertura da programação cultural, o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Jaime Aragão agradeceu o apoio e empenho de todos os colaboradores da Prefeitura e Subprefeitura da Nova Porto XV envolvidos na organização do evento e desejou um ótimo evento a todos.

    O representante do Poder Legislativo no Distrito, o vereador Maurício do XV exaltou a administração municipal pela realização de mais uma edição da festa e agradeceu a mudança de local, que ofereceu melhor acomodação para os que prestigiam a festa.


    Foto: Micael Nunes
    Em seu pronunciamento, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) comentou que a mudança de local realizada pelos organizadores do evento (anteriormente a festa era desenvolvida no antigo salão comunitário ao lado da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes) teve por objetivo oferecer um local mais apropriado tanto para acomodar a praça de alimentação, barraqueiros como os interessados em participar dos tradicionais bailes desenvolvidos na festa. “A festa está remodelada, mudou de local, está com maior organização, com objetivo de garantir melhor acomodar os que prestigiarem o evento. Quero desejar a todos uma excelente festa, com alegria e responsabilidade lembrando do objetivo maior do evento, que é o momento religioso que será desenvolvido no dia 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes”, comentou o atual presidente da Assomasul.
    Caravina agradeceu ainda o empenho e dedicação da equipe da Subprefeitura de Nova Porto XV em nome do subprefeito Jaime que não mediu esforços para que a festa fosse realizada.

    Após as falas, teve início o baile com animação da banda Tchê Balanço, de Campo Grande; e participação especial da cantora Vitória Martins.

    MAIS ATRAÇÕES

    No domingo, dia 12 de agosto, às 19 horas, teve início o tríduo em honra a Nossa Senhora dos Navegantes desenvolvido na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes. A organização é da Paróquia São João Batista e membros da comunidade católica de Nova Porto XV. Na sequência, houve show da Banda Chamego Bom.

    Nesta segunda-feira, dia 13 de agosto, a festa tem sequência com show da banda Everton e Gustavo, a partir das 22 horas. Antes, às 19 horas, na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes acontece mais um dia de tríduo em honra a Nossa Senhora dos Navegantes.

    A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é uma realização da Prefeitura de Bataguassu, através da Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV, Comunidade Católica de Nova Porto XV e Câmara de Vereadores. O evento conta com shows musicais com entrada gratuita, praça de alimentação, parque de diversões e estandes diversos.








    ASSECOM


    Imprimir