CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/08/2018

    BATAGUASSU| Lombadas eletrônicas já operam em fase de testes

    ©Micael Nunes 
    As lombadas eletrônicas instaladas recentemente em pontos das vias públicas de Bataguassu já estão operando em fase de testes.

    De acordo com o chefe do Núcleo Municipal de Trânsito, Thiago Natan, os equipamentos eletrônicos foram ligados na última quarta-feira, dia 29 de agosto. Natan salienta, por sua vez, que apesar de registrar a quilometragem dos veículos que tem passado pelo local, as notificações de trânsito não estão sendo registradas.

    “Estamos inicialmente desenvolvendo um trabalho de educação no trânsito para que os motoristas se acostumem com o novo equipamento e se conscientizem com a velocidade limite no local, que é de 30 quilômetros/hora”, destaca.
    ©Micael Nunes
    O chefe do Núcleo comenta ainda que toda a sinalização necessária para alertar os motoristas sobre os dispositivos ainda serão instaladas nos locais.

    Conforme informado anteriormente, a instalação das lombadas eletrônicas faz parte do convênio nº 28.109/2018 firmado entre município e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

    Receberam os dispositivos a Avenida Dias Barroso, no trecho urbano em frente à agência dos Correios e próximo ao Cemitério Municipal além da Avenida XV de Novembro nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde e do Chalé Municipal. O objetivo é aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pelo local.

    ©Micael Nunes

    ASSECOM


    Imprimir