Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/08/2018

    BATAGUASSU| Câmara Municipal aprova Moções durante Sessão Ordinária

    ©Juliano César
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou na última segunda-feira, dia 27 de agosto, a 24ª Sessão Ordinária. Presidida pelo vereador Márcio da Farmácia (PTB), na pauta de votação, foram apresentadas duas Moções além de indicações dos legisladores. 

    Acompanhe o resumo das ações 

    Durante a reunião, foram apreciadas uma Moção de Pesar aos familiares de Maria Félix de Oliveira Lima proposta por todos os vereadores pelo falecimento da moradora local estendendo condolências aos familiares e amigos. 

    Uma Moção de Parabenização à Associação das Mulheres Rurais do Assentamento P.A Montana na pessoa da presidente Angela da Silva e à Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Montana, Clovis Lourenço de Moura foi apresentada pelos vereadores Dennis Thomazini (PTB), Pastor Alessandro (PR), Márcio Carlos da Fonseca (PTB) e Renato Ferreira da Silva (PTB) pela realização da Festa de 20 anos de fundação do Assentamento Montana desenvolvida no domingo, dia 26 de agosto. Ambas as moções foram aprovadas por unanimidade. 

    No que se refere às indicações, a de nº 0137-2018, de autoria dos vereadores Dennis Thomazini (PTB) solicita a promoção e disponibilização de curso técnico-profissionalizantes para qualificar a mão-de-obra especializada no nosso município. Na palavra livre, Dennis comentou que a indicação tem como objetivo promover capacitação para os profissionais locais, evitando que mão de obra de outros municípios sejam absorvidas para preenchimento de vagas na cidade. 

    Na indicação nº 0138-2018, o vereador Cleyton Rodrigo da Silva (PTB) solicita esforços para que sejam disponibilizadas vagas para os menores aprendizes que participam do projeto do Instituto Mirim e que sejam destinadas vagas para o Posto Fiscal do Distrito de Nova Porto XV. 

    O mesmo vereador, na indicação nº 0139-2018 solicita a recuperação do redutor de velocidade (quebra-molas) no início da Avenida Aquidauana (próximo ao Posto de Combustível 267). O vereador também reitera na indicação nº 0140-2018 o teor das indicações 009/2017 e 011/2018, onde se solicita a instalação de redutores de velocidade na Avenida José Berro (próximo a Marcenaria São Miguel) e na rua Lúcio Ferreira da Rosa, no bairro Residencial Modelo I respectivamente. 

    Nas indicações nº 0141-2018 e nº 0142-2018, o vereador Cleyton solicita que seja feita a total revitalização da praça Sebastião Camargo na Nova Porto XV, com a devida arborização, iluminação, instalação de nova academia e playground e que seja transformado o Centro de Eventos e Campo de Futebol da Reta A-I em Centro Esportivo e Lazer (CEL), consequentemente, e que haja a construção de uma pista de caminhada e instalada uma nova academia ao ar livre na referida área respectivamente. 

    O vereador Ley do Gás (PR), na indicação nº 0143-2018, solicita a construção de duas salas no Pronto Socorro, sendo uma para atendimentos médicos e uma sala para realizar a triagem dos pacientes bem como solicitando a contratação de mais médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem para trabalhar no Pronto Socorro. 

    Na indicação nº 0144-2018, de autoria do vereador Márcio da Farmácia (PTB) é solicitada a limpeza do mato do acostamento da rodovia MS-395, mais precisamente o trecho compreendido de Bataguassu até o trevo que dá acesso aos municípios de Brasilândia e Santa Rita do Pardo. 

    Todas as indicações foram encaminhadas aos destinatários. 

    LEGISLATIVO 

    Com relação aos Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo, foi apreciado na reunião, o de nº 0031-2018, de autoria do vereador Cleyton Rodrigo da Silva que estabelece diretrizes a serem observáveis pelos órgãos e pelas entidades da administração municipal direta e indireta, nas relações entre si e com os usuários dos serviços públicos e dispensa o reconhecimento de firma e a autenticação de cópia dos documentos expedidos no País que se destinem a fazer prova nesses órgãos e entidades. O Projeto de Lei foi encaminhado para apreciação das comissões. 

    Como líder do prefeito, o vereador Cleyton comentou a respeito da Saúde no município abordando a questão da leishmaniose que apresenta até o momento, 15 casos confirmados da doença e uma morte registrada neste mês de agosto. 

    O vereador comentou a respeito da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite que até o momento também apresenta em torno de 74% de imunização entre o público-alvo da campanha (crianças de um ano a menores de cinco anos) e também comentou a respeito do Programa Bataguassu Saúde em Dia, que irá atender nove especialidades no município, zerando a fila de espera de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. 

    A 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu está marcada para o dia 3 de setembro, a partir das 18h30 (horário de Brasília).


    Imprimir