CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2018

    BATAGUASSU| Câmara de Vereadores aprecia matérias durante 22ª Sessão Ordinária

    Divulgação
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou ontem, dia 14 de agosto, a 22ª Sessão Ordinária deste ano. Presidida pelo vereador Márcio da Farmácia (PTB), foram apresentados no encontro, um Projeto de Lei de autoria do Executivo, além de indicações feitas pelos legisladores. 

    Confira o resumo 

    Foi apreciado o projeto de Lei nº 39/2018, de 7 de agosto de 2018, que autoriza o Poder Executivo a ceder a utilização das dependências da Escola Municipal “Marechal Rondon” para Grupo Regional Brasil de Capoeira nos dias 25 e 26 de agosto para a realização do 5º Batismo de Troca de Cordas. O projeto foi aprovado na data por unanimidade. 

    Entre as indicações, o vereador Cesar Martins (MDB) apresentou a indicação nº 0128-2018, que solicita ao prefeito Pedro Arlei Caravina com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior que proceda a instalação de placa de sinalização na entrada da estrada que dá acesso ao Reassentamento Santa Paula, através da MS 395 (sentido Bataguassu a Anaurilândia), em Bataguassu. 

    O mesmo vereador, na indicação nº 0129-2018 indica a mesa que seja enviado ao prefeito com cópia secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabio Eduardo da Silva para que inclua no calendário das atividades esportivas do município bem como nas festividades de comemoração do aniversário da cidade e nos eventos esportivos de finais de ano, a prática do ciclismo na modalidade mountain bike, em circuito fechado, estradas e trilhas. 

    Na indicação nº 0130-2018, o vereador Dennis Thomazini (PTB) solicita ao prefeito Pedro Arlei Caravina com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior e ao chefe do Núcleo Municipal de Trânsito, Thiago Natan a instalação e/ou construção de um quebra-molas na rua José Vicente Vitiritti, no trecho compreendido entre a rua Rio Paraná e a rua Anhanduí. 

    O mesmo vereador, na indicação nº 0131-2018 indica ao prefeito Pedro Arlei Caravina com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior que seja realizada a limpeza de entulhos e a coleta de lixo dos bairros Jardim Santa Rosa e Jardim Real. 

    Dennis Thomazini (PTB), na indicação nº 0132-2018 indicou ao prefeito Pedro Arlei Caravina com cópia ao secretário de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior e ao chefe do Núcleo Municipal de Trânsito, Thiago Natan, que sejam adotadas as providências necessárias para desviar a rota dos caminhões pesados que trafegam pela Avenida Dias Barroso (centro da cidade) e que seja realizado estudo técnico a fim de verificar a viabilidade de construir um anel viário para desviar o tráfego de caminhões da referida avenida. 

    Na palavra livre, o vereador Dennis Thomazini (PTB) agradeceu ao deputado federal Geraldo Resende pela destinação de uma máquina motoniveladora para atender os munícipes. O vereador comentou ainda sobre a indicação que pede ao prefeito que proceda o estudo para a construção de um anel viário. 

    Já o vereador Cesar Martins (MDB) comentou a respeito de suas indicações sobre a instalação da placa de identificação na entrada do Reassentamento Santa Paula e da inclusão da prova de mountanbike no calendário esportivo. 

    O vereador Maurício do XV (PSDB) parabenizou toda a comunidade do Distrito de Nova Porto XV pela realização da 70ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes e agradeceu a administração municipal pela mudança de local da festa. O vereador convidou ainda toda a população para participar do evento cultural que tem sequência nesta terça-feira, dia 14 de agosto, com conclusão na quarta-feira, dia 15 de agosto. 

    De acordo com o calendário legislativo, a 23ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu está marcada para a próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, a partir das 18h30 (horário de Brasília). A Câmara fica localizada na rua Recanto, 82, no bairro Jardim Santa Luzia.


    Imprimir