CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2018

    TRÊS LAGOAS| Agenda dos primeiros dias da 30ª Festa do Folclore é divulgado pela Diretoria de Cultura

    Portões da tradicional festa três-lagoense serão abertos na próxima quarta-feira (15) às 19h

    Hildebrando Repentista e convidado - Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), divulgou na manhã desta terça-feira (14), a programação dos primeiros dias da 30ª Festa do Folclore. O evento será realizado de 15 a 19 de agosto no Pátio do Galpão da N.O.B., no Centro da Cidade.

    Os portões da tradicional festa três-lagoense serão abertos amanhã (15), às 19h, já com a atração de Hildebrando Repentista e Convidado. Já às 20h30 está previsto o show de Murilo Martinez e às 22h Wilton e seu Bandoneon.

    No dia 16 (quinta-feira) os portões serão abertos no mesmo horário (19h) havendo cortejo de abertura com saída na Praça Ramez Tebet com a participação da Banda Marcial Cristo Redentor. Já às 20h haverá fala das autoridades presentes e homenagens.

    Na programação cultural está o show do Quarteto Cultural da Diretoria de Cultura às 21h; Projeto Festival Cultural Musicando Talento às 22h15 e Canto da Terra às 23h.

    BARRACAS TÍPICAS

    Trinta barracas de gastronomia e 60 de artesanato farão parte da festa este ano. Entre as Instituições que participarão da Festa está o Rotary, Escolas Municipais, Associações de Bairros, Entidades Assistenciais tais como a APAE, Entidades Sociais como o Clube do Carro Antigo, Abrasel (Associação Brasileira de Restaurantes), entre outras.

    Dos pratos gastronômicos que serão oferecidos para o público estão pastelão, costela, peixada, espeto, yakissoba, crepe, cachorro quente, sanduíche de pernil, tapioca, derivados de milho, caipirinha, pipoca, sarapatel, mini pizza, vatapá, entre outros.

    FESTA

    Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, “a Festa do Folclore agrega valores, rotatividade econômica e cria cadeia produtiva, auxiliando a economia criativa. O dinheiro que a Prefeitura investe é revertido para estas entidades sociais que participam do projeto, desenvolvendo impacto social na Cidade”, disse Rodrigo.

    Murilo Martinez

    Wilton e seu Bandoneon

    Cortejo de Abertura Participacão Banda Marcial 

    Quarteto Cultural da Diretoria de Cultura 

    Projeto Festival Cultural Musicando Talentos 
     Canto da Terra


    ASSECOM


    Imprimir