CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2018

    BATAGUASSU| Após recesso, Câmara de Vereadores retoma Sessões Ordinárias

    Divulgação
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu retomou na segunda-feira (6), as Sessões Ordinárias após o recesso do mês de julho. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Legislativo – vereador Márcio da Farmácia (PTB), com a presença dos demais vereadores. 

    Durante a reunião, foram apreciados dois projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, ambos voltados à área da Habitação. O de nº 037/2018, autoriza o Poder Executivo a doar lotes de terrenos da sua propriedade ao fundo de arrendamento residencial as famílias contempladas dos programas de interesse social abrangidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Já o 038/2018, dispõe sobre a complementação dos recursos financeiros para a conclusão das moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade. 

    Entre as indicações, o vereador André Bezerra (PT), na indicação 0120-2018, reitera a indicação n.º 0059-2017 de 17 de abril de 2017, que solicita ao Poder Executivo a revitalização e iluminação das calçadas e bancos da Avenida Porto XV de Novembro, no trecho compreendido entre o seu início até o trevo de acesso à rodovia BR-267, mais especificamente do lado esquerdo no sentido bairro-centro para melhorar o local para os populares que utiliza o espaço público para prática de esportes (caminhada) além da instalação de uma academia ao ar livre na Praça do Chalé ou no espaço a ser revitalizado. 

    Na indicação 0121-2018, o vereador Ley do Gás solicita do Poder Executivo serviços de drenagem, escoamento e pavimentação dos bairros América III e Santa Rosa I e II, neste município. 

    Na indicação 0122-2018, o mesmo vereador (Ley do Gás) solicita a colocação de meios fios, pavimentação, iluminação e sinalização do trecho da via pública compreendido entre o antigo Yoshitake e depósito de materiais para construção Madeireira Estância para ligar a rua São José com a Rua Santa Catarina, vez que o referido trecho está sento utilizado como pátio do antigo posto de combustível Nofrinho, sendo que os caminhões que estacionam naquela localidade atrapalham o trafego veículos nas referidas ruas. 

    Na indicação 0125-2018, de autoria do vereador Cleyton Rodrigo da Silva (PTB), é solicitado que seja realizado o recapeamento da Avenida Euzébio Varaldo, no Distrito da Nova Porto XV. Já o vereador André Bezerra (PTV), na indicação 0124-2018 solicita a instalação de redutor de velocidade no prolongamento da Avenida Aquidauana, mais precisamente ao lado da Cerâmica da Fonte, no município. 

    Na indicação 0126-2018, de autoria do vereador Ley do Gás é solicitada a abertura do canteiro central situado no início da rua Ponta Porã e da Avenida Porto XV de Novembro para interligar as referidas vias públicas com as ruas do Residência Modelo III, principalmente com a rua situada às margens da BR 267, a fim de melhorar o tráfego de veículos no referido bairro. 

    Já o vereador Dennis Thomazinni (PTB), no documento 0127-2018, solicitou ao Poder Executivo que se promova a instalação de redutor de velocidade na rua Osvaldo Ferreira Lima altura do número 26. Todas as indicações foram encaminhadas ao destinatário. 

    Houve a apresentação do requerimento nº 050-2018 por parte do vereador André Bezerra (PT), que solicita a instalação das redes de energia no bairro Santo Antônio, onde foram construídas as casas populares - mais precisamente na chácara ao lado do jardim São João. O legislador questiona que se não for realizado o atendimento imediato, que seja informada a Casa de Lei o cronograma com as respectivas datas para o fornecimento da energia elétrica naquele bairro. O requerimento foi aprovado por unanimidade. 

    Foram aprovadas ainda na reunião, três moções de pesar e uma moção de parabenização. 

    De acordo com o calendário legislativo, a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu está marcada para a próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, a partir das 18h30 (horário de Brasília). A Câmara fica localizada na rua Recanto, 82, no bairro Jardim Santa Luzia. 



    Imprimir