CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/08/2018

    Alunos do Senac Gastronomia têm dia de comando no restaurante da unidade

    Divulgação
    No dia 25 de agosto os alunos dos cursos de Cozinheiro e Garçom do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, terão um momento especial no restaurante terra das águas. O evento “Alunos no comando” propicia aos futuros profissionais uma experiência completa na gestão e na operação de um restaurante. O restaurante abre às 19h para o American Bar e Adega, e às 19h30 para o início do serviço do jantar. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada no restaurante e o valor, por pessoa, é de R$ 85,00 e não inclui bebidas.

    Os alunos do curso de Cozinheiro serão os responsáveis pela criação do cardápio, levando em consideração os insumos regionais, a criação das fichas técnicas, elaboração do pedido de compra, ou seja, todo o processo de gestão de um restaurante de mercado. O menu oferecido será composto por cinco etapas: couvert, entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. Já os alunos do curso de Garçom serão os responsáveis pela execução da montagem do salão, atendimento ao cliente, criação de drinks e o serviço de harmonização dos pratos. A prática dos alunos será supervisionada pelo corpo docente e administrativo.

    “É uma experiência única para esses alunos, que terão a oportunidade de vivenciar na prática tudo aquilo que eles aprendem em sala de aula, de aprender fazendo. Uma iniciativa para tornar o processo formativo ainda mais dinâmico e diferenciado, permitindo que o aluno pratique, com clientes reais, todas as competências desenvolvidas nos ambientes simulados da escola e que possam corrigir possíveis deficiências ou dificuldades ainda durante o curso”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

    Serviço

    O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados. Outras informações pelo telefone (67) 3316-4114. 

    ASSECOM


    Imprimir