CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/08/2018

    Águas Guariroba inaugura nova rede de água em aldeia urbana da Capital

    Divulgação 
    A comunidade da aldeia urbana Água Bonita, localizada na região do bairro Tarsila do Amaral, norte da cidade, recebeu nessa segunda-feira (13/08) a entrega das obras de implantação da rede de água que irá beneficiar aproximadamente 200 famílias do local. O investimento da Águas Guariroba levou 2 mil metros de tubulações para abastecer a aldeia com água tratada. O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e o diretor-executivo da concessionária, Celso Paschoal, participaram da entrega.
    Divulgação
    As obras que começaram em junho foram finalizadas e agora os moradores contam com o serviço de abastecimento de água em cada moradia da aldeia urbana. “Lutamos desde 2005 para trazer este benefício para nossa comunidade com cinco etnias indígenas. Dentro da minha liderança, regularizar a situação dos moradores é um marco. Água para nós ficava muito difícil, agora ficou bom”, afirma o cacique Nito Nelson.

    O diretor-executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, destacou que o abastecimento de água leva mais saúde para os moradores e ressaltou que o investimento só foi possível porque teve o apoio das lideranças locais e da Prefeitura Municipal. “Fazendo um papel forte, a gente consegue levar este investimento para aproximadamente 200 famílias. É um trabalho que começa hoje e que precisa muito dessa parceria. A nossa área social sempre mantém esse contato, esse diálogo aberto para que flua da melhor maneira possível”, lembrou o diretor.
    Divulgação
    Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, a Águas Guariroba atende a um antigo anseio da comunidade e ajuda a levar mais qualidade de vida para moradores, possibilitando outros investimentos na região. “A água é uma questão de saúde pública e hoje já temos mais de 90% das casas [da aldeia] com água potável e tratada. Além disso, a Águas Guariroba fez a Tarifa Social para todas as residências”, comentou.

    ASSECOM


    Imprimir