CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/08/2018

    Referências nacionais apresentam estratégias de marketing e vendas na Feira 4.0

    Programação conta com soluções de engajamento de clientes, chatbots, e-commerce e outros; Lúcia Haracemiv, da DNA de Vendas, e a SharkTank Camila Farani são alguns dos nomes de destaque

    Divulgação
    marketing digital B2B está diretamente ligado ao sucesso de um negócio: com ele, é possível definir as melhores estratégias de venda e de divulgação dos produtos e serviços oferecidos; além de melhorar o relacionamento com o cliente. Na Feira do Empreendedor 4.0, realizada pelo Sebrae/MS de 16 a 18 de agosto, das 13 às 21 horas, em sua sede na capital (Av. Mato Grosso, 1661), empresários terão acesso a uma programação com técnicas diferenciadas, ferramentas e inovações para trabalhar esta área na sua empresa.

    No primeiro dia de evento (16), abrindo as atividades, das 14h às 15h, Lúcia Haracemiv apresenta palestra “DNA de vendas”. Fundadora e CEO da consultoria de mesmo nome, especializada em aumento de produtividade em vendas, Haracemiv é idealizadora de uma metodologia inovadora para grandes marcas como General Motors, Nestlé, Porto Seguro, Carrefour, MRV, SCHUTZ e mais de 35 segmentos.

    No mesmo horário, os visitantes também poderão conhecer um pouco sobre “Engajamento de clientes através do mobile” com a Applicando, franquia de criação e desenvolvimento de aplicativos para diversos segmentos. Já a partir das 15h30, Laís Bolina, analista de Marketing da Rock Content – maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina –, mostra como melhorar o alinhamento entre os times de Marketing e Vendas para gerar mais resultados na palestra “Vendarketing”. 

    Thiago Akira, publicitário com MBA em Marketing pela FGV, ministra às 16h30 a apresentação “Marketing Digital: o que estou fazendo de errado”. Um dos fundadores da agência 80 20 Marketeria Digital e Grupo WTW, Akira atua com produção de vídeos, turismo digital e realidade virtual. Depois, das 17h às 18h, é a vez do desenvolvedor de software Jeff Prestes, da Novatrix, ensinar como usar “Chatbot para o varejo”. Com mais de 20 anos de experiência, o empreendedor já passou por empresas como Red Hat e PayPal, e mostrará as funcionalidades de robôs de trocas de mensagens para pequenos negócios.

    Na sexta-feira (17), são destaques as palestras “E-commerce: transformação das compras pela experiência do cliente”, da TOTVS – empresa brasileira desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (15h30 às 16h30); e “Como vender mais utilizando o Google”, do Sebrae (17h às 18h).

    Ainda nas atividades voltadas para marketing e vendas, no sábado (18), a SharkTank Camila Farani, investidora-anjo reconhecida pelo forte trabalho em inovação e tecnologia; e Fred Rocha, consultor e grande estudioso do varejo brasileiro, apresentam a partir das 14h30 o seminário R-Evolution, que mistura alto nível de conhecimento para empresários e empreendedores, com um jeito leve, de muita diversão e relacionamento.

    Das 15h30 às 16h30, a Applicando retorna com a palestra “Fidelize seu cliente pelo smartphone” e Jean Kleemann, da Rino3 – especializada em criação de sites e marketing digital para empresas – ensina “Como atrair mais clientes através da internet”. Por fim, das 17h às 18h, o Sebrae ministra a apresentação “Ifood: marketing 100% tecnologia”.

    Na Feira 4.0 também haverá o espaço Inteligência de Negócios, onde os participantes terão acesso a totens de autoatendimento que trazem informações de 30 segmentos econômicos, com simulador de inteligência de mercado; poderão montar o Canvas do seu modelo de negócios; e assistir à Mostra Tecnológica com Tony Ventura, mestre em administração e especialista em Novas Tecnologias que possui dez anos de experiência profissional no segmento de Internet Business.

    Serviço

    O pré-credenciamento para esta que é a 7ª edição da Feira do Empreendedor em Mato Grosso do Sul pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. Este processo antecipado agiliza a entrada de cada participante no evento (totalmente gratuito), mas não garante vaga nas atividades da agenda, o que se dará por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares no prédio e nos espaços.

    São patrocinadores da Feira do Empreendedor MS 2018: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); Senar MS; MS Gás; Sicredi Campo Grande; Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. 

    Apoio: Applicando; Consbase; Walmart, Prefeitura de Campo Grande, Campus Party e Unica.


    ASSECOM