CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/07/2018

    Vereadora Enfermeira Cida Amaral preside Sessão Solene em homenagem à enfermagem

    ©Kayron Rodrigues 
    A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), presidiu nesta segunda-feira (02), a sessão solene de outorga da “Medalha Wanda Horta do Mérito Legislativo da Enfermagem", em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem. A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções 1.126/2011 e 1.278/2018.

    A enfermeira Maressa Siqueira de Aragão Monteiro abriu a solenidade com uma apresentação musical, logo após a Banda da Guarda Municipal se apresentou. Na ocasião, foram homenageados profissionais da enfermagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

    A enfermeira Rozely Almeida Costa, falou em nome dos homenageados e agradeceu o reconhecimento dos profissionais. "É uma honra estar aqui recebendo esta homenagem, somos profissionais competentes e qualificados porque temos um Deus que nos orienta em nosso trabalho. Agradeço em nome de todos homenageados aos vereadores pelo reconhecimento da nossa profissão", declarou

    Durante o evento, a vereadora enfermeira Cida Amaral falou sobre a história da enfermeira Wanda Horta. "É uma honra muito grande quando conseguimos instituir uma medalha, uma medalha que faz toda diferença, pois homenagear uma grande personalidade da enfermagem é uma honra, especialmente por se tratar de Wanda Horta. Ela defendeu que somos seres humanos cuidando de seres humanos, falar dos ícones da enfermagem é necessário. Tratam-se de heróis e heroínas da profissão, admiro Wanda Horta que dedicou sua vida ao estudo dos cuidados aos outros seres humanos, a enfermeira sofria de uma doença degenerativa e mesmo assim trabalhou até seus últimos dias de vida. Que esta medalha que hoje é dedicada a cada profissional sirva de reconhecimento pela garra e dedicação de vocês”, parabenizou.
    ©Kayron Rodrigues 
    O Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), que recebeu na ocasião em nome do conselho a “Medalha Wanda Horta do Mérito Legislativo da Enfermagem”, reforçou a importância do profissional da enfermagem. "Uma satisfação para o Coren estar aqui hoje prestigiando esses profissionais que são heróis, porque trabalham incansavelmente pela saúde da população campo-grandense. Peço que zelem pela enfermagem, por esses profissionais que conseguem melhorar os indicadores de saúde da Capital", alegou.

    O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Sebastian Rojas parabenizou a iniciativa de instituir a Medalha Wanda Horta na Casa de Leis. "Todo Projeto para valorizar a enfermagem é sempre bem-vindo e de extrema necessidade. Quero parabenizar todos os homenageados que ‘são gente que cuida de gente’", enalteceu.

    Já a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Aben/MS), Dra. Cássia Reis ressaltou também a importância deste profissional para o desenvolvimento de pesquisas na área da saúde. "Quero parabenizar todos os profissionais que são tão importantes nos cuidados com as pessoas e também para o desenvolvimento de pesquisas na área da saúde", avaliou.

    Segundo a secretária adjunta de Saúde de Campo Grande, Andressa de Lucca o profissional da enfermagem presta um trabalho maravilhoso para toda população. "Quantas vidas este profissional salva, vocês são responsáveis por vidas. O trabalho que vocês prestam para toda população é maravilhoso. Tenho muito orgulho de ter vocês homenageados como colega de profissão, parabéns enfermagem pelo seu dia e pela homenagem", enfatizou.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Maria Pereira


    Imprimir