CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/07/2018

    SEBRAE-MS| Campo Grande recebe oficinas de planejamento do futuro negócio

    Capacitações realizadas pelo Sebrae/MS ensinam a construir o mapa visual e concretizar a ideia do empreendimento

    ©Divulgação
    De 16 a 19 de julho, acontece em Campo Grande duas oficinas do Nascer Bem que oferece soluções para empresas e potenciais empreendedores que pretendem abrir ou aprimorar um pequeno negócio. As capacitações acontecem na sede do Sebrae, localizada na Av. Mato Grosso, 1.661 – Centro.

    Construir um mapa visual do empreendimento e entender as necessidades, fragilidades e fortalezas do futuro negócio é o objetivo da oficina “Visualizando meu negócio no papel”, que acontece nos dias 16 e 17/07, das 14 às 18 horas.

    Durante a capacitação o empreendedor conhecerá os elementos que compõem o “Canvas” e entenderá como utilizá-los na criação, diferenciação e inovação do empreendimento. No final da capacitação, os empresários participam de uma feira de negócios, momento para consolidar todo o aprendizado e receber comentários de todos os integrantes do grupo, que auxiliam a formatar o modelo de negócio.

    Para planejar e avaliar a viabilidade financeira do futuro negócio, a oficina “Plano de negócios” ajudará a entender o processo de elaboração e implementação do empreendimento. Esta capacitação acontece nos dias 18 e 19 de julho, também das 14 às 18 horas, e para participar, é necessário que o empreendedor tenha feito o curso Visualizando meu negócio no papel e leve o Quadro Modelo de Negócios.

    Será possível compreender as variáveis que impactam o desempenho de um negócio e avaliar os diferenciais, mercados potenciais, oportunidades e riscos, custos, entre outras questões fundamentais para concretizar a ideia.

    De acordo com Ellen Doreto, técnica do Sebrae/MS, as oficinas são o momento ideal para o empreendedor tirar suas dúvidas antes de abrir a empresa. “Os participantes apresentam sua ideia e recebem informações de todos os integrantes do grupo. O Sebrae também é parceiro neste momento de consolidação, esclarecendo todas as incertezas e oferecendo suporte para formatar o modelo de negócio proposto pelo participante”, explica.

    As oficinas têm o investimento de R$ 60 cada. Inscrições e informações na Loja Virtual do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.


    ASSECOM


    Imprimir