CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/07/2018

    Podemos descarta candidatura própria ao Governo e mantém Chico Maia ao Senado

    ©Divulgação
    Depois de rumores de que poderiam ‘abandonar’ a aliança com o agora oficialmente candidato ao Governo, Odilon de Oliveira (PDT), para ter candidatura própria ao Parque dos Poderes, o Podemos descartou a possibilidade e reafirmou a pré-candidatura do pecuarista Chico Maia ao Senado Federal.

    O nome do pecuarista, que chegou a anunciar que abandonaria a disputa por ter pouco tempo de tevê e recursos financeiros insuficientes para bancar a candidatura “com o próprio CPF”, também foi cotado ao Executivo Estadual após a prisão do ex-governador André Puccinelli (MDB). Caso a hipótese realmente se concretizasse, Maia passaria de aliado a rival político do juiz federal aposentado.

    “O Chico é o nosso pré-candidato ao Senado, ele está lá em Brasília agora em reunião com a executiva nacional. Nossas condições de campanha são pequenas, as campanhas hoje devem ser mantidas com o Fundo Partidário e nosso partido não é muito premiado com os valores”, declarou ao Midiamax o vice-presidente do partido, Vinícius Leite.

    Durante a Convenção do PDT na manhã deste sábado (21), integrantes do Podemos estiveram presentes ao lado de Odilon e o nome do pecuarista e ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) foi anunciado como um dos nomes da coligação ao Senado, como já tratado desde o início da pré-campanha.

    Um segundo nome, do ex-deputado Paulo Estevão, ex-PTB, atual Podemos, até então pré-candidato nas proporcionais, também foi discutido no partido em eventual candidatura própria ao Governo. “Mas a princípio estamos alinhados com o juiz Odilon e só se houver um ‘terremoto político’ no nosso estado que faça tudo mudar”, declarou o dirigente.

    Fonte: campograndenews
    Por: Maisse Cunha 


    Imprimir