CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2018

    PARAÍSO DAS ÁGUAS| Audiência Pública apresenta e discute o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019

    ©Divulgação 
    Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 04 de julho, no Plenário da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, a audiência pública de apresentação e discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO, para o exercício de 2019.
    ©Divulgação
    O evento contou com a presença de autoridades locais, funcionários públicos e sociedade civil organizada.

    LDO

    O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, a Secretaria de Orçamento Federal (SOF) elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, em conjunto com os Ministérios e as unidades orçamentárias dos Poderes Legislativo e Judiciário. Por determinação constitucional, o governo é obrigado a encaminhar o Projeto de Lei do Orçamento ao Congresso Nacional até 31 de agosto de cada ano.
    ©Divulgação
    A realização da audiência é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas e Câmara de Vereadores atendendo ao dispositivo no inciso I, do parágrafo único do art. 48 da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

    ASSECOM


    Imprimir